Connect with us

Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!

Famosos

Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!


Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!

Muitas mulheres se preocupam muito com a qualidade do esmalte para as unhas, mas não se importam com a qualidade do removedor de esmalte. Em tempos de “esmaltemania” — em que a ordem é mudar a cor das unhas como se troca de roupa — o removedor deixa de ter um papel tão secundário.

Quem faz a unha em casa sabe como pode ser chata a hora da remoção do esmalte. Para tirar as cores clarinhas, o processo é até fácil e rápido. Porém, quando se trata de um tom escuro, ou com glitter, a coisa complica bastante. É preciso ter tempo e paciência para limpar cada cantinho e deixar a mão livre de vestígios da cor. Para facilitar o processo, marcas de cosméticos inventaram algumas alternativas que prometem deixar o processo de remoção do esmalte o mais prático possível.

Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!

Diferença entre Removedores e Acetonas

Uma das diferenças mais acentuadas entre os produtos é o cheiro forte da acetona. Além disso, a acetona resseca a sensível pele das mãos e, muitas vezes, deixa a unha manchada e enfraquecida. Já o removedor de esmaltes é considerado a “evolução da acetona”: não é um produto tão agressivo e não causa alergias nem ressecamento.

Opte Sempre pelo Removedor

Quanto mais forte for o solvente, como é o caso da acetona, mais rápido será seu efeito de remoção do esmalte. Porém, sua ação danificadora na unha também é mais potente. O problema mais comum causado nas unhas é a desidratação, mas podem ocorrer danos mais sérios, como inflamação da cutícula e surgimento de fungos. Os removedores não mancham as unhas e podem vir com propriedades hidratantes.

Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!

Tipos de Removedores de Esmalte

Existem variados tipos de removedores como esponjas, canetas, lenços e até espécies de cápsulas para cada dedo. Boa parte das novidades facilita o serviço.  Há potinhos de removedores, que basta colocar o dedo entre as esponjas umedecidas e esperar alguns segundos que a unha volta limpinha.

Outra opção são os lenços umedecidos, que possuem tamanho ideal para serem levados na nécessaire para qualquer emergência. O ponto negativo é que eles são mais oleosos que as acetonas e os removedores de esmalte. Você vai precisar lavar as mãos após a aplicação.

A caneta removedora foi desenvolvida para limpar os cantinhos das unhas que são mais difíceis de limpar com o algodão. Basta remover o esmalte das unhas normalmente utilizando outra técnica e, ao final, fazer o acabamento com a caneta. Apesar de ser uma ideia prática, usuárias reportam que o produto não é dos mais eficazes, especialmente na remoção do esmalte escuro, e que tende a deixar a pele ao redor da unha manchada.

Para evitar qualquer problema com as unhas, o ideal é sempre lavar as mãos após usar qualquer tipo de removedor de esmalte.

Um outro ponto a favor é que muitos dos novos removedores, até os habituais líquidos, vêm acrescidos de óleos e outras substâncias hidratantes que ajudam a não enfraquecer as unhas.

Dicas de Removedores

Para quem quer cuidar das unhas e adora um esmalte, é preciso escolher um bom removedor entre as inúmeras opções disponíveis no mercado. Confira algumas dicas:



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort