Vestido Peplum Do Passado Ao Presente -
Uploader: admin.
A moda é muito instável, mas também é constantemente alimentada pelo passado. É por isso que todos os dias nas interpretações de moda atuais vemos muitos detalhes que conhecemos da moda do passado. Os vestidos de Peplum estavam em prateleiras empoeiradas há algum tempo. Mas hoje em dia, vemos ótimos comentários sobre isso. Neste artigo, aprenderemos sobre o vestido peplum com você. Veremos ótimas críticas do passado e exemplos únicos da moda contemporânea. Primeiro, vamos entender como é um vestido peplum.
Qual é o vestido de Peplum?
Peplum é parte de uma jaqueta, saia, blusa ou vestido, geralmente cortado na cintura e parecendo um babado. Enquanto os babados na cintura vêm à mente quando se trata de um vestido de babados, também existem modelos com babados que terminam no peito, babados na barra ou babados em um ombro.
Uma breve história do vestido Peplum
A história do peplum remonta ao século 19. Então vemos que na década de 1940 ele veio à tona novamente. No passado, o peplum era usado principalmente nas pontas dos casacos. Agora está sendo reinterpretado usando-o em vestidos e tops de saias.
Hoje, o peplum é usado por designers como Thierry Mugler, Dolce Gabbana, Dior, Givenchy, Marc Jacobs e muitos outros em vestidos de noite e até de casamento. Outra coisa legal sobre um basco é que, embora faça a cintura parecer fina, também mascara os quadris e chama a atenção para o outro lado. Muitas vezes incluímos roupas que podem ser preferidas de acordo com tipo de corpo em nossos artigos. O vestido Peplum, por outro lado, é o tipo de vestido mais indicado para a maçã e tipo tipos de corpo retangularpois faz a cintura parecer fina. Você pode conferir nosso artigo anterior para saber mais guia de forma de corpo de maçã.
Dicas para o estilo de um vestido peplum
- O tecido liso revela a silhueta do peplum. Os modelos Peplum ficam melhores em tecidos lisos.
- Uma jaqueta peplum bem ajustada nem sempre parece perfeita. Ficará bem se tiver ombros largos, mas se tiver ombros estreitos é imperativo equilibrar os ombros com a largura do peplum. Portanto, para um vestido peplum, você pode dar preferência a uma jaqueta acolchoada ou quadrada.
- Como os peplums dão a ilusão de uma parte inferior do corpo mais larga, não os combine com calças boca de sino ou calças folgadas.
- Vestidos peplum combinam melhor com saltos altos do que com saltos planos. Muito na moda este ano são os saltos curtos e quadrados, que também podem ser preferidos para o uso diário.
- Quando você estiver usando um vestido peplum, uma ótima opção seria optar por uma bolsa pequena com alça curta em vez de uma bolsa com alça longa. Alças longas estragam o corte do vestido, e bolsas grandes podem interferir nos detalhes do vestido. Além disso, as bolsas com alça curta serão mais adequadas ao estilo peplum vintage e criarão um todo.
- Ao usar vestidos peplum, você pode usar um cinto fino elegante e elegante que enfatizará a cintura. Você pode adicionar movimento em conjunto com brincos grandes como acessórios, completando sua combinação de sapatos de salto alto.
- Evite usar colares volumosos com blusas e vestidos. Em vez disso, os acessórios usuais ficarão chiques em seu vestido peplum.
O estilo real de Peplum
A família real britânica sempre se destacou por seu senso de moda e muitos outros temas. O estilo real particularmente distinto da princesa Diana continua a inspirar. Kate Middleton e Meghan Markle também são influenciadas por esse estilo icônico. Quando penso em vestidos peplum, a primeira coisa que me vem à cabeça são mulheres da família real com estilos icônicos em todos os tipos de conceitos. Em primeiro lugar, é impossível não se apaixonar pelos estilos peplum da nobre duquesa Kate Middleton.
Ela prefere vestidos com babados que parecem duas peças, principalmente no inverno. Assim, ao usar uma roupa de uma peça, reflete a integridade de sua aparência e parece elegante. Combinando elegantes vestidos peplum com lindos chapeuzinhos, a Duquesa nunca perde seus saltos altos. Mencionei que vestidos peplum e bolsas pequenas combinam melhor. Kate Middleton confirma minha recomendação. Uma duquesa que prefere bolsas pequenas acima de tudo, sempre prefere clutches com vestidos peplum. Ela também consegue um visual estiloso com as mesmas listras coloridas em seus vestidos peplum.
Ela costuma usar esmaltes nude, uma das vestimentas reais, em combinações de vestidos peplum. Ela complementa perfeitamente este estilo elegante com seus brincos elegantes e maquiagem simples que ela prefere. Acho que os coques de baixo e os penteados soltos que ela faz são a melhor escolha do estilo de vestido peplum com sua simplicidade. Acho esmaltes em tons nude muito estilosos. É uma excelente escolha, principalmente para ser usada com vestidos detalhados. É por isso que eu montei um esmalte nude para você. Vai ficar ótimo com o seu vestido peplum!
Vestido peplum na moda contemporânea
Vestidos peplum brilharam repetidamente na história e às vezes são esquecidos. Os vestidos peplum estão fora de moda há algum tempo. Mas agora está na agenda com novas interpretações modernas. Nesta seção, vamos além da interpretação clássica que vimos no início do artigo e olhamos para novas interpretações de vestidos peplum de marcas famosas.
Givenchy
A primeira dessas marcas é a Givenchy. A marca, mestre em combinar modernidade e clássicos, na criação do SS22 trouxe uma ótima interpretação dos vestidos peplum. Os contornos e contornos desta coleção, que combina clássico, radical e praticidade, trazem uma interpretação desafiadora para entender a moda homossexual. E restabelecer o equilíbrio entre o velho e o novo. Você também pode visitar Givenchy. com veja outras coleções radicais.
Esta coleção apresenta um vestido peplum usado em couro e tecidos grossos. Os detalhes de peplum em vestidos e outros detalhes no pescoço vão além do habitual visual de peixe em um vestido de peplum. Graças a esses detalhes, é possível uma visão sublinhada do busto.
Também adoro os detalhes parecidos com tutu que a Givenchy apresentou no desfile Springtime Ready-to-Wear em 2022. As mangas de malha usadas na parte superior do vestido e os detalhes em pedra na saia foram uma ótima interpretação. Tudo isso me emocionou quando vi a criação.
Ulla Johnson
As criações de outros estilistas apresentaram vestidos peplum no desfile Spring Ready-to-Wear em 2022. Ulla Johnson é um desses designers. A estilista, que costuma usar padrões étnicos em suas criações, chama a atenção para os detalhes do peplum usado este ano. Vemos detalhes de babados nos vestidos peplum que ele desenhou, longe da bainha. Desta forma, você pode ver o próximo verão em vestidos. Além disso, a inspiração boho ataca com cores e uma variedade de tecidos. Se você estiver interessado em criar, você pode conferir o site oficial GIVENHY | Mostra de Vídeo RTW Primavera Verão 2022.
Ao contrário da crença popular, o tecido de renda utilizado na coleção combina harmoniosamente o vestido com o basco. Isso ocorre porque o tecido é usado como um pequeno detalhe, não o vestido inteiro. Este tipo de vestido faz com que os saltos altos de cortiça e as sandálias com detalhes em renda fiquem elegantes. Além disso, detalhes de couro e bolsas com cordão parecem estilo boho. Aqui combinei elegantes sandálias de cortiça que você pode usar no seu estilo boho.
Dior
Por fim, vemos uma interpretação contemporânea do vestido peplum nas criações da Dior para o outono e inverno. Essas criações estão repletas de designs que carregam o estilo chique da Dior. A criação chama a atenção pelos diversos materiais utilizados. Por exemplo, um toque original foi adicionado ao vestido com o detalhe do espartilho com o peplum. Além disso, a parte superior do vestido de babados chama a atenção com bordados no tecido de malha. É uma ótima ideia criar um vestido peplum com um espartilho que você coloca em uma saia lisa. Por exemplo, você pode criar seu próprio vestido de espartilho peplum preto que você pode encontrar neste link!
Vestidos com peplums largos também são atraentes. Ao contrário do que sabemos, os cortes largos combinam muito bem com um vestido peplum. O uso de listras finas nesses vestidos largos criava um contraste e afastava o vestido de seu visual habitual. O bordado de paetês brilhante no tecido translúcido é outro detalhe que gostei muito.
Celebridades no estilo Peplum Dress
O vestido peplum é um vestido que toda mulher estilosa deve ter no guarda-roupa. Celebridades, que se distinguem pela elegância, brilham no tapete vermelho e no dia a dia com seu gosto em trajes peplum. Nesta seção, vamos dar uma olhada nas preferências do vestido peplum das celebridades do passado ao presente.
Kim Kardashian é a primeira de um nome que muitas vezes inclui roupas peplum detalhadas em sua vida diária. O famoso nome, conhecido por suas roupas discretas, parece usar vestidos peplum também. Acho que um vestido peplum não é uma boa escolha para Kim Kardashian que faz tipo de corpo ampulheta. Mostrando sua cintura já fina, ela chamou a atenção para seus quadris já largos. Encontrei também modelos de vestidos peplum que ela preferia serem antiquados.
Eva Longoria, por outro lado, escolheu um vestido peplum carnudo. O vestido tem um detalhe de listras que fica melhor com seu vestido peplum plus size. Desta forma, o vestido garante suas proporções equilibradas.
Outro nome que prefere vestidos peplum é a famosa modelo Kendall Jenner. Na parte inferior deste vestido peplum há um pedaço de tecido de cetim que parece duas peças. Estas duas partes do vestido da mesma cor mas com tecidos diferentes criaram um look harmonioso. Além disso, o colar com a gola do vestido preferido pela bela modelo deu um ar vintage. Eu também amei o cabelo dela repartido na frente e a maquiagem simples! Você pode escolher uma combinação para um jantar de gala ou um casamento casual.
Há dois grandes modelos na linha. Miranda Kerr e Irina Shayk são alguns dos nomes que no passado usaram um vestido peplum preto e branco no tapete vermelho. Mas geralmente esses vestidos parecem um pouco desatualizados. Detalhes do peplum se estendendo para baixo no tecido plano tornavam o corpo de nomes famosos desproporcionais. Já as mangas dos vestidos são bufantes e essa imagem cria uma composição mais equilibrada.
Vimos Nicole Kidman em um lindo vestido peplum na 94ª edição do Oscar. Naquela época, muito se falava sobre a atriz de sucesso com seu vestido peplum da Armani Privé. Foi uma excelente escolha para combinar um vestido que fica lindo com gola levantada, tecido tipo papel e pedras na cauda, com um colar de diamantes.
Outro exemplo de vestido peplum lindo é o vestido Zendaya detalhado com estampa geométrica que ela preferiu no tapete vermelho. Este vestido peplum branco de duas peças apresenta um detalhe de babados assimétricos. Gostei que os babados fossem no mesmo padrão da parte de cima do vestido.
No tapete vermelho, Jennifer Lawrence e Emilia Clarke colocaram dois inesquecíveis vestidos peplum. Vestida com um vestido peplum vermelho clássico e simples, Lawrence tinha um visual simples e elegante, penteando o cabelo curto para trás. Por outro lado, o vestido de Emilia Clarke me lembrou o look boho de Ulla Johnson. Os detalhes em renda do vestido e o decote largo fizeram dele um dos mais bonitos do tapete vermelho.
Finalmente, Anya Taylor é uma daquelas pessoas que usam um vestido peplum fabuloso. O vestido peplum roxo e o chapeuzinho que ela preferiu no concurso de moda 2021 lembram os vestidos peplum reais. Por outro lado, atrai um visual atraente com sua luva com estampa de leopardo e um decote profundo.
Fique elegante!