Connect with us

Vestido Amalia: a história do traje nacional

Famosos

Vestido Amalia: a história do traje nacional


Olá! Hoje vamos falar do vestido Amália, um dos trajes tradicionais gregos. A roupa de Amália é um dos valores de grande importância na história da Grécia. É o vestido mais famoso e famoso em trajes gregos. Este traje, um dos símbolos da fundação da Grécia moderna, ocupa um lugar significativo na cultura e tradição gregas. Primeiro, falaremos sobre a história do vestido Amália. Em segundo lugar, as características de design deste vestido. Vamos fazer uma rápida introdução à história da moda tradicional!

História do vestido grego Amalia

vestido amalia

A Grécia moderna foi fundada em 1830. Quando o novo casal real, o rei Otto e a rainha Amália, subiu ao trono, o país era habitado por muitas culturas diferentes. Por isso, era muito importante criar um sentimento de unidade e solidariedade na sociedade. Era preciso reunir a sociedade em certos valores e fazer sentir o espírito de solidariedade.

A aparência do vestido Amália

vestido amalia

vestido amalia

Atender a essa necessidade através da tradição do vestuário era bastante lógico. Uma cultura do vestuário ajudaria diferentes segmentos da sociedade a se conectarem e compartilharem a mesma ideologia. Desta forma, a sociedade poderá continuar sua vida em independência e interconexão. O fato de a família real usar roupas locais era um fator muito importante que simbolizava a unidade política das terras conquistadas após a grande luta. Assim, o vestido Amália foi criado como resultado de tal necessidade.

Claro, não teria sido suficiente para a rainha Amália introduzir tal tradição de vestuário. É por isso que o rei Otto começou a usar uma fantasia chamada “Foustanella”. Este traje também se tornou uma roupa cultural para os cidadãos do sexo masculino. As pessoas não sabiam de quem a rainha da Grécia recebeu ajuda para fazer uma fantasia que refletisse tanto a cultura da Europa Ocidental quanto a grega.

No entanto, o design do vestido remete à história da Grécia. Por isso, o projeto é uma expressão de agradecimento aos heróis que lutaram pela Grécia durante a guerra. A esposa do rei Otto preferia usar moda parisiense diariamente. Mas em eventos oficiais, Amalia usava um vestido. Desta forma, ele mostrou ao público a consciência desta vida tradicional e cultural. Ela até pediu ao tribunal das mulheres para colocar o vestido Amália.

Uma importante estratégia de figurino para Amália

vestido amalia

Honestamente, eu nunca imaginei que usar um vestido de corte teria um impacto tão grande no público. Eu acho que esta é uma estratégia social inteligente. É muito lógico usar esse método para reunir a sociedade em torno de valores compartilhados. Da mesma forma, pode-se dizer que a sociedade grega reconhece os benefícios desse método há muitos anos. Como outros valores culturais, a vestimenta nacional é um fator importante na construção da consciência social na sociedade. Mas é importante usar esse fator corretamente. Por exemplo, seria um fracasso se a rainha Amália não tivesse usado uma estrutura tradicional no desenho de seu vestido Amália. Além disso, se não tivesse incentivado verbalmente as pessoas a usarem e adotarem essa indumentária, tal conscientização não surgiria na sociedade.

Com base em todas essas informações, acho que podemos dizer que o casal real realmente fez um ótimo trabalho quando se trata de seu povo romântico.

Características de design do vestido Amália

amalia_sukienka

amalia_sukienka

O vestido de Amalia consistia em um vestido longo conhecido como foustáni ou kavádi. Este vestido incorpora totalmente o estilo Biedermeier popular na Alemanha e na Áustria do século XIX. Como o kavádi tradicional, tinha um decote baixo e um espartilho estreito. A frente do vestido foi desabotoada para mostrar o bordado. Sobre o vestido, usava-se uma jaqueta chamada condogoúni ou zipoúni. O tecido da jaqueta era aveludado. Esta jaqueta, que tinha um corte justo, tinha bordados dourados. Esse visual seria complementado por um cocar chamado féssi. Este cocar continha fios dourados e trançados. O capuz tem um fio de pérola e lantejoulas sob o queixo. Também nos dias de igreja, o fessi era coberto com um manto preto.

Detalhes têxteis do vestido Amália

vestido amalia

O vestido de Amália consistia em tafetá de seda, moiré de seda ou brocado caro, tecido com tecidos preciosos e decorado com flores. A parte da saia consistia em uma saia dupla plissada com fio de ouro ou uma saia única.

Resumindo, pode-se dizer que a indumentária de Amália é de grande importância na cultura grega e é um dos símbolos de sua estrutura social. O vestido Amália, que tem uma história extraordinária na sua história, foi um valor tradicional muito importante. Mas ninguém usa o vestido de Amalia hoje em dia. Foustanélla não perdeu sua ligação com a identidade grega, mantendo seu lugar. Ao contrário, o vestido Amália perdeu seu efeito simbólico no passado e permaneceu um vestido usado exclusivamente por meninas para cerimônias e ocasiões especiais.

vestido amalia
vestido amalia

Espero que tenha gostado do nosso artigo com este conteúdo histórico. Além disso, se você estiver interessado em trajes tradicionais de diferentes culturas, você pode conferir vestido de marmelo O artigo também! Se você gosta do vestido Amália e quer simbolicamente estar no seu guarda-roupa, esta página é uma ótima escolha. No entanto, para saber mais sobre os vestidos locais, assista a este vídeo. Nos vemos no próximo artigo.

Fique elegante!

Referências a imagens

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort