Todo Mundo Possui Um Véio Do Rio? -
Uploader: admin.
– Continua após o anúncio –
O ‘Véio do Rio‘ da novela Pantanal virou alvo de uma análise mais do que crítica realizada pela escritora Iara De Dupont. Na ocasião, a jovem fez questão de refletir sobre o papel desse personagem na sociedade atual.
Iara De Dupont, inicialmente, afirmou que respeita os mais velhos, porque o mundo é duro e eles resistiram. Sendo assim, apontou que não é para qualquer um ficar em pé. Contudo, ter sabedoria é outra coisa.
+ Pantanal: Pedido de casamento de Tibério para Muda repercute na web
– Continua após o anúncio –
“Todas as mulheres têm uma figura idosa na família, um homem que todo mundo respeita. Mas parece que eles só gostam de dar conselhos para as mulheres! O Véio do Rio da novela Pantanal é o patriarcado andando. Ele sumiu de sua casa e fica dando voltas, sem responsabilidade! Que gostoso ser livre, né? Mesmo longe manipula e controla tudo e tem a sua protegida, a Juma”, disparou Iara De Dupont.
Iara De Dupont, ainda, refletiu: “Juma não quer ser mãe, mas o Véio a convenceu de que isso está em seu caminho, assim como árvores dão frutos. Ue, mulher não pode dar outros frutos? Não pode pintar, cantar, escrever, dançar? O único fruto é o filho? Para o patriarcado sim, mulher tem que parir”.
– Continua após o anúncio –
“O Véio é aquele sogro, pai, avó, que vive ditando regras para as mulheres, mas deixa os homens livres. Disfarça tudo de sabedoria, mas é só conversa mole. O Véio é o patriarcado que vigia e controla as mulheres. Mulheres: não escutem esses Véios, tudo neles é sobre manipulação e manutenção da ordem, querem as mulheres como a Juma, parindo […] Se puder, jogue o Véio no rio, senão mande à merda mesmo, mas não aceite conselhos machistas vestidos de ‘sabedoria’”, opinou, por fim.
+ Murilo Benício exalta Isabel Teixeira, interprete de Maria Bruaca em Pantanal: “Grande atriz”