Connect with us

Suposto caso de racismo no jogo de Corinthians e Inter choca internautas

Famosos

Suposto caso de racismo no jogo de Corinthians e Inter choca internautas


/svg+xml,%3Csvg%20xmlns=
Edenilson e Rafael Ramos (Foto: Reprodução/Premiere)

– Continua após o anúncio –

Polêmica! O mundo do futebol ficou paralisado na noite deste último sábado, 14 de maio, após um suposto caso de racismo surgir na partida entre Internacional e Corinthians, no estádio do Beira Rio, no Rio de Grande do Sul. Sendo assim, de acordo com Edenilson, jogador do time gaúcho, Rafael Ramos, do Timão, teria lhe chamado de ‘macaco’, deixando-o perplexo em campo.

Dessa forma, após diversos minutos de paralisação na partida e checagem das imagens, ainda não se sabe ao certo se houve ou não o ato racista. No entanto, ambas as partes se manifestaram sobre a situação, Edenilson afirma que foi chamado de ‘macaco’, já Rafael Ramos rebate afirmando que nunca fez ou cometeu tal ato em sua trajetória de vida.

+Casagrande, da TV Globo, desabafa sobre Robson Bambu do Corinthians após suposto caso de estupro

– Continua após o anúncio –

Em suma, por meio de suas respectivas redes sociais, ambos jogadores comentaram a situação chocante. “Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol”, diz Edenilson, em trecho do texto.

Mais sobre a matéria de Corinthians e Inter

Sendo assim, o jogador português Rafael Ramos, atualmente lateral do Timão, rebateu em suas redes sociais o titulo de racista. “Há muito pouca coisa nas nossas vidas de que temos certezas absolutas. Esta é uma delas. Não fui, não sou e nunca serei racista”, inicia o atleta.

– Continua após o anúncio –

+Louro surge no ‘Mais Você’ vestido com a camisa do Corinthians

Além disso, ele conclui: “Graças a Deus me educaram com a plena consciência de que todos somos iguais nesta vida, com os mesmos direitos e os mesmos deveres. Por isso, com esta certeza, fui me explicar ao meu colega de profissão. Sempre me pautei por uma correta em toda a minha carreira, e não iria ser de outra forma agora. Que este caso tenha servido para que este tema seja novamente levantado. E que possamos todos reafirmar: racismo não!”, finalizou o craque.

Em suma, vale lembrar que, diversos jornalista do Grupo Globo chegaram a analisar diversas imagens do jogo e do momento do ato, mas até agora não tivemos nenhuma conclusão. A justiça segue apurando os fatos. O Sport Clube Corinthians Paulista em nota afirmou que segue junto do atleta e justiça apurando a situação.

– Continua após o anúncio –





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort