Connect with us

Preta Gil relembra discurso polêmico sobre negritude

Famosos

Preta Gil relembra discurso polêmico sobre negritude


A cantora Preta Gil (Foto: Reprodução)
A cantora Preta Gil (Foto: Reprodução)

Recentemente, a cantora Preta Gil fez um desabafo sobre um discurso polêmico que fez sobre negritude. Há alguns anos, a famosa já foi vaiada por outras mulheres negras ao se referir a si mesma como “mulata”. Desse modo, ela precisou ir em busca de conhecimento para entender o que estava acontecendo.

“Fiquei muito envergonhada, me perguntava ‘como isso não chegou até mim?’. Entendo a raiva que as mulheres ficaram. Estou vendo mulheres negras aqui nesse espaço, isso não existia. Na minha juventude sempre fui a única preta em todos os ambientes”, contou ela no Power Trip da Marie Claire.

Além disso, Preta Gil afirma que ficou muito chateada com toda situação. Contudo, agradece pelos ensinamentos que lhe causaram. “Para entender que isso tudo me dá passabilidade eu tive que receber uma vaia. Óbvio que aquilo me doeu”.

No entanto, ela também refletiu sobre sua empreitada no mundo artístico, que iniciou tarde. “Isso aconteceu na minha carreira artística. Deixei que o medo me paralisasse por dez anos na minha vida, até conseguir resgatar minha essência. Aos 28, comecei uma carreira tardia. Temos que ser mais generosas com nós mesmas, porque se deixar, o medo paralisa”.

Preta Gil fala sobre preconceitos que sofreu na vida

Preta (Foto: Reprodução)
Preta (Foto: Reprodução)

Além disso, recentemente, em entrevista à Thais Fersoza, Preta Gil relembrou um momento de gordofobia complicado que passou. “Eu sempre me considerei e me reconheci como uma mulher negra. Sou bissexual e isso para mim é de uma naturalidade absurda. Mas o meu corpo nunca tinha sido algo que eu pensasse ou que eu tivesse um relacionamento esquisito“, afirmou ela.

Desse modo cantora lembrou quando recebeu uma enxurrada de críticas sobre o seu corpo no momento em que se lançou na carreira artística em 2003. Por fim, ela pontuou que seu corpo passou a se tornar uma questão que sobrepôs o seu trabalho na música. “Isso me assustou demais“, confessou. “Eu fui comprando uns ‘grilos’ sem perceber, levando para o meu inconsciente todos esses preconceitos. Uma hora, quando vi, estava eu querendo fazer lipoaspiração, tomando remédio para emagrecer e desejando ficar magra“, lembrou.

Parece que você bloqueou as notificações!



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top