XML RSS feed Freesexviet Twitter

NDM

THE BEST FREE PORN SITE!

NEW VIDEOS - Thousand videos updated each day, have fun!

Para Tratar Manchas Na Pele E Rejuvenescer, Conheça O Peeling -

Uploader: admin.


Envato

Por Mercia Souza
                               
Em 24.05.22

O peeling é um procedimento estético muito usado no tratamento da pele acneica. Entretanto, existem diversos tipos de peeling e cada um deles age de forma diferente. A seguir, a dermatologista Marina Stevaux ajuda a esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

O que é o peeling e como o procedimento é feito?

Marina Stevaux explica que o termo peeling, traduzido do inglês, significa descamação. Na dermatologia, denomina os procedimentos que têm a intenção de descamar a pele em diferentes profundidades. Segundo a especialista, na maioria das vezes, o procedimento é realizado por meio de substâncias ácidas aplicadas diretamente na região a ser tratada. Entretanto, o peeling também pode ser realizado por meio de laser ou materiais abrasivos.

O objetivo do procedimento é tratar problemas, como manchas, cicatrizes e rugas, por meio da remoção de uma camada de pele. De acordo com a médica, infelizmente, o peeling não é indicado para todo mundo. Como existem muitos tipos, desde os mais superficiais até os mais profundos, é preciso fazer uma avaliação cautelosa para cada pessoa.

7 benefícios do peeling

Envato

O peeling pode proporcionar diversos benefícios para a pele. A Dra. Marina Stevaux listou alguns, confira:

  • Tratamento de manchas, como melasma ou manchas de sol;
  • Pode auxiliar na redução da oleosidade da pele;
  • Pode tratar cicatrizes de acne;
  • Tratamento de rugas superficiais ou profundas, dependendo do tipo de peeling aplicado;
  • A recuperação do procedimento geralmente é rápida;
  • Pode ser realizado em áreas extrafaciais, como as costas;
  • O procedimento é praticamente indolor, sendo apenas levemente desconfortável;

A técnica deixa a pele um pouco sensível nos primeiros dias após a aplicação. Mas é preciso seguir todas as orientações do seu dermatologista para alcançar os resultados desejados.

Entenda a diferença entre peeling físico e peeling químico

Segundo Marina, no peeling físico, ocorre a utilização de materiais que vão remover a pele superficialmente de maneira mecânica, ou seja, por meio de uma esfoliação na região, aumentando a penetração de ativos e promovendo a renovação da pele.

Já no peeling químico, os ativos são aplicados diretamente na pele com a intenção de causar a descamação do tecido. Nesse caso, dependendo do tipo de substância, sua potência e forma de aplicação, pode ocorrer a descamação superficial, média ou profunda da pele.

Os principais tipos de peeling

Envato

Como já dito, há diversos tipos de peeling. A especialista listou os principais e explicou as diferenças entre eles. Confira:

  • Peeling de cristal: é realizado com o auxílio de uma ponteira abrasiva, que remove por atrito a camada mais superficial da pele. Alguns dias após o procedimento, é possível perceber uma descamação muita fina da pele.
  • Peeling superficial: pode ser feito com diversos ácidos, o mais comum é o ácido retinóico. Ele faz a descamação superficial da pele entre 2 e 3 dias após a aplicação.
  • Peeling médio: são utilizadas combinações de ácidos que causam descamação da camada média da pele, tratando principalmente cicatrizes e rugas.
  • Peeling profundo: utiliza-se uma substância que causa a descamação da camada mais profunda da pele, tratando principalmente o envelhecimento. Nessa modalidade, a recuperação é bem mais demorada, chegando a mais de 30 dias e, muitas vezes, a aplicação é feita com sedação, pois é um procedimento doloroso.
  • Peeling a laser: a descamação ocorre após aplicação de lasers na pele.

Dentro de cada um desses tipos de peeling, existem subtipos, que geralmente são nomeados pela substância utilizada ou pelo nome comercial, por exemplo, peeling de fenol; peling Rose de Mer; peeling ultrassônico; entre outros.

Como funciona a técnica?

“As substâncias aplicadas durante o peeling visam causar a morte celular e/ou a descamação de um pedaço da pele”, explica Marina. Ela informa que essa descamação pode ser superficial, quando apenas a camada “morta”, chamada córnea, é removida. Ainda, podem ser média e profunda quando as camadas mais internas da pele são atingidas. Quanto maior a profundidade do peeling, mais lenta será a recuperação da pele.

O custo do procedimento é muito variável. Depende de fatores, como a região onde ele será feito, das substâncias utilizadas e também do número de sessões. Os resultados da aplicação são visíveis depois de 7 e até 30 dias, dependendo do tipo de peeling realizado.

Existem contraindicações para o peeling?

Envato

A especialista comenta que o peeling é um procedimento que possui algumas contraindicações. São elas:

  • Pessoas com câncer de pele, rosácea em atividade, e até mesmo melasma dependendo do tipo de peeling;
  • Pessoas com doenças infecciosas no local onde será realizado o peeling, como herpes ativa;
  • Alergia a substância que será utilizada no processo;
  • Fotossensibilidade ou paciente não aderente ao uso de proteção solar;
  • Gravidez.

A melhor maneira de saber se você pode realizar o procedimento é fazendo uma avaliação profissional. Só uma dermatologista pode apontar qual é o melhor tipo de peeling para o seu caso.

Cuidados para antes e depois do procedimento

O peeling é um procedimento consagrado e muito bem estudado na dermatologia, mas é preciso ser realidado por um profissional especializado. Alguns lugares oferecem a aplicação de substâncias como “peelings” mesmo sem embasamento científico. A seguir, a Dra. Mariana listou os principais cuidados para antes e depois do procedimento:

Cuidados para antes do procedimento

  • Converse com um profissional sobre os benefícios e também sobre os riscos do procedimento;
  • Utilize corretamente protetor solar;
  • Prepare a pele com as medicações indicadas pelo seu dermatologista;
  • Planeje o período em que realizará o procedimento para não se expor ao sol;
  • Certifique se o profissional é capacitado e habilitado para aplicar o peeling e também para tratar qualquer complicação que possa surgir.

Cuidados depois do procedimento

  • Utilizar adequadamente os cicatrizantes e hidratantes prescritos pelo médico;
  • Não se expor ao sol;
  • Utilizar rigorosamente protetor solar;
  • Não remover a pele antes da hora, arrancando ou esfoliando. É preciso aguardar o tempo de recuperação que o seu médico indicou;
  • Higienizar adequadamente a pele para evitar o surgimento de infecções.

Tomando todos esses cuidados, você certamente terá uma recuperação mais tranquila. E não esqueça de procurar ajuda médica em caso de qualquer complicação após o procedimento.

O peeling caseiro é seguro?

Envato

A especialista também alerta para os perigos do peeling caseiro. Segundo ela, não é seguro e nem recomendado fazer o procedimento em casa . Para alcançar o resultado esperado, é preciso avaliar a pele com cuidado. Em primeiro lugar, é necessário verificar se não há doenças que possam piorar com as aplicações. Depois, escolher a substância e a concentração do produto baseado no tipo de pele e no efeito desejado.

Além disso, a forma de aplicação é crucial para o resultado e segurança do procedimento. Não se trata apenas do que aplicar, mas sobre a forma correta de aplicar e sobre quais cuidados devem ser tomados antes e depois do procedimento. O peeling caseiro pode provocar queimaduras, que podem levar a manchas, cicatrizes, infecções de pele e outras consequências graves.

Antes de começar a fazer qualquer tratamento na sua pele, é importante fazer uma avaliação com um profissional de confiança. Alguns cuidados básicos ajudam a reduzir riscos e a conseguir resultados mais eficientes. Veja também como é feito o peeling de diamante, um procedimento indolor que acelera a renovação da pele.





via

Title: Para Tratar Manchas Na Pele E Rejuvenescer, Conheça O Peeling

Category: Famosos

Added on: maio 24th, 2022

Copyright (C) 2014 XWPThemes Xvideos - All Rights Reserved

NDM - Só mais um site WordPress