Connect with us

O que comer para emagrecer de forma saudável

Famosos

O que comer para emagrecer de forma saudável


Uma ótima maneira de emagrecer de forma saudável é com a inclusão de bons alimentos na dieta. Além disso, é muito importante reduzir aqueles ingredientes que não fazem bem para a saúde e também alinhar uma dieta saudável com exercícios físicos.

O Guia da Cozinha mostra para você quais são os alimentos que você precisa comer menos no dia a dia e as substituições adequadas para cada um deles. Confira!

O que comer para emagrecer de forma saudável

Azeite no lugar do óleo de soja

Enquanto o azeite possui gorduras monoinsaturadas que previnem a formação de gordura no tecido arterial, o óleo de soja conta com altos níveis de gordura saturada e poucos nutrientes. Além disso, o azeite é um poderoso antioxidante.

Arroz integral ao invés do arroz branco

Arroz integral – Foto: Shutterstock

Quando o arroz passa pelo processo de refinamento, grande parte das fibras presentes no alimento são eliminadas. Outro fator importante é o alto índice glicêmico do arroz branco em relação ao integral, o que torna a absorção de carboidratos mais acelerada. Esses carboidratos se transformarão em gordura ao final do processo, o que atrapalha o emagrecimento.

Temperos naturais ao invés de industrializados

Temperos industrializados possuem mais conservantes, sódio e realçadores de sabor. Enquanto temperos naturais, como o alho, cebola, salsa e orégano possuem funções anti-inflamatórias, antifúngicas e antioxidantes. São também muito mais saborosos do que os temperos industrializados.

Suco natural no lugar do industrializado

o que comer para emagrecer de forma saudável

Sucos naturais – Foto: Shutterstock

Sucos em pó e de caixinha possuem corante, açúcar e conservantes. Já os sucos naturais são ricos em fibras e vitaminas, melhoram a saciedade e o trânsito intestinal.

Leite vegetal ao invés do leite de vaca

Enquanto o leite vegetal é rico em fibras, minerais e não tem altos níveis de açúcar, o leite de vaca possui proteínas alergênicas e gorduras que podem desequilibrar os níveis de colesterol, quando consumidos em altas quantidades.

Fonte: Edvânia Soares, Nutricionista

LEIA MAIS



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort