Connect with us

Morre aos 79 anos, compositor da trilha de ‘Blade Runner’

Famosos

Morre aos 79 anos, compositor da trilha de ‘Blade Runner’


/svg+xml,%3Csvg%20xmlns=
Reprodução/Instagram

– Continua após o anúncio –

O compositor e músico de origem grega, Vangelis, morreu nesta terça-feira, 17 de maio aos 79 anos de idade. Vangelis foi responsável por trilhas sonoras de filmes icônicos como ‘Blade Runner’ e ‘Carruagem de Fogo’. O artista se encontrava hospitalizado na França, e a causa de sua morte não chegou a ser divulgada. As informações são da agência Athens News Agency.

+ Morre João Zangrandi, pai do ex-Pânico e Fazenda Marcelo Ieié

Como dito logo acima, Vangelis morreu no dia 17, mas a notícia só foi confirmada hoje, 19 de maio, pela  Athens News Agency. Através do Twitter o primeiro-ministro da Grécia,  Kyriákos Mitsotákis, lamentou a morte do artista. Na mensagem ele disse o seguinte: “Vangelis Papathanassíou não está mais conosco. O mundo da música perdeu o (artista) internacional Vangelis”, disse o primeiro-ministro.

– Continua após o anúncio –

+ Morre Rapper, aos 24 anos, um dia antes de se apresentar em festival

– Continua após o anúncio –

O compositor nasceu em Evángelos Odysséas Papathanassíou, e no ano de 1981 consquistou um Oscar pelo trabalho que realizou na trilha sonora do filme Carruagem de Fogo. As músicas da trilha sonora do longa metragem fizeram muito sucesso na época, e chegaram a alcançar o topo das paradas de música dos Estados Unidos. Vangelis também fez parte do grupo “Aphrodite’s Child”. Além disso, o artista trabalhou na trilha sonora do filme ‘Blade Runner’ na versão lançada em 1982, ele utilizou uma melodia sombria futurista e clássica o que deu um ar de mistério e drama para o filme.

Confira os vídeos:

– Continua após o anúncio –





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top