Connect with us

Moda “Pantanal”: o que está em alta por causa da novela

92 Mais Mulher

Moda “Pantanal”: o que está em alta por causa da novela


Não é novidade que a nova versão da novela Pantanal é sucesso de audiência. A trama das nove bomba entre o público, que, diariamente, acompanha o enredo reescrito por Bruno Luperi, baseado na obra criada e escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, em 1990. 

Com isso, a chamada “moda pantaneira” tem ganhado destaque nas vitrines e no armário da mulherada. Confira!

Animal print

animal print, moda, pantanal<!-- NICAID(15154764) -->

Todo mundo quer virar onça!Foto: Instagram / Reprodução

O animal print volta como destaque nesta estação. Em vestidos, cintos, sapatos e bolsas, a estampa de oncinha dá um toque especial ao look. 

A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, falou sobre o assunto no programa há algumas semanas, enfatizando que, por conta da novela, estampas de natureza e bichos já invadem as vitrines de diversas lojas em todo o país e fazem parte do guarda-roupa dos brasileiros.

Peças rústicas

Guta ( Julia Dalavia ), pantanal<!-- NICAID(15136401) -->

Regatinha virou maniaFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

A novela representa atualmente o retorno de uma moda rústica, que dá espaço para looks despojados, com muita personalidade. O visual de Guta (Julia Dalavia) – que usa e abusa de chapéus, regatas e botas – é um dos maiores destaques nas tendências que já ganharam espaço no mercado da moda. 

As cores neutras, além de verde, marrom e laranja, estão sendo bastante procuradas, remetendo à paisagem pantaneira. O figurino da jornalista Érica, interpretada pela gaúcha Marcela Fetter, representa bem isso.

A jornalista ɉrica (Marcela Fetter)<!-- NICAID(15147646) -->

Erica abusa das cores neutrasFoto: João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação

Além disso, o colorido em blusas, saias e vestidos de Filó (Dira Paes), por exemplo, é inspirado nas cores dos ipês da região em que se passa a trama.

Filó ( Dira Paes ) , Pantanal<!-- NICAID(15062504) -->

Visual de Filó é colorido como a flora da regiãoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

 Já o estilo de Irma (Camila Morgado) é confortável, apesar de elegante. E os acessórios da personagem também são sucesso!

Irma ( Camila Morgado ), Pantanal<!-- NICAID(15136405) -->

Irma não abre mão dos acessóriosFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Ao natural

Os cabelos de Juma Marruá (Alanis Guillen), ondulados e com efeito bem natural, também se destacam. Para as onduladas de plantão que têm a personagem como referência, a dica é apostar no corte em camadas: o efeito possibilita ostentar mais volume sem perder o comprimento. 

Em tempo: o vestido de crochê que Juma usará em seu casamento com Jove (Jesuíta Barbosa) também chama a atenção. Assim como o restante de seu figurino na novela, a peça remete à natureza. Em entrevista divulgada pela Globo, a figurinista de Pantanal, Marie Salles, deu mais detalhes sobre o modelo:

– Conheci a Jacqueline Chiabay, que faz um trabalho de tricô com fitas de sobra de couro. E aí, desenvolvemos esse vestido, que é todo feito em crochê de couro. É uma trama de tricô e crochê intercaladas, feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente.

Bastidores Casamento Juma e Jove + Muda e Tibério<!-- NICAID(15152853) -->

Juma lindíssima para casarFoto: João Miguel Júnior / Divulgação Globo





Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in 92 Mais Mulher

To Top