Connect with us

Kimono Feminino: aprenda a usar essa peça no seu dia a dia

Famosos

Kimono Feminino: aprenda a usar essa peça no seu dia a dia



como usar kimono

Como usar kimono: Diversas vezes, a moda ocidental busca inspirações na riqueza cultural do Oriente.  O kimono faz parte da indumentária e história do país, e adentrou o mundo da moda ocidental ainda no começo do século XX pelas mãos do estilista Paul Poiret. Foi ele o responsável por fazer uma releitura da peça, adaptando-a a realidade do mundo ocidental.

Kimono, na tradução literal, significa “coisa de vestir”.

Por mais que você tenha olhado o clima antes de sair de casa e que tenha todas as roupas da moda, vestir-se bem todos os dias pode ser um verdadeiro desafio. A ideia do guarda-roupa cápsula é muito boa e os básicos do guarda-roupa são necessários, mas as combinações possíveis não dão tanto de si e chega um momento em que já não sabemos o que vestir para ir ao escritório.

Nem mesmo para o nosso próximo encontro. Vamos lá, provavelmente vamos acabar tirando todas as roupas das gavetas enquanto exclamamos a típica frase: ‘Não tenho nada para vestir!’ e caímos dramaticamente na cama. Dramático como Carrie Bradshaw? Um pouco. Mas o que queremos mesmo dizer é que está na altura de ir às compras e procurar novas roupas, sapatos e acessórios para dar um toque especial aos nossos ‘looks’ habituais.


Uma peça que é ótima para dar um ar mais moderno aos nossos looks, é o kimono.  A meio caminho entre um casaco leve e um lenço, é o casaco perfeito para quem vive cada dia como se fosse o Coachella. Os kimonos ficaram muito na moda por volta de 2012 e 2014, quando o Tumblr ditava o que estava na moda e nós obedecíamos religiosamente. Naquela época, os quimonos eram combinados com micro shorts e botas. Agora em 2022, e com o regresso inesperado dos vestidos ‘boho’ , recuperamos esta peça para a adaptar a novos estilos, Da roupa hippie 2.0 à estética mais moderna.

Veja também: Tendências da era Tumblr podem retornar em 2022

Kimono tradicional X kimono atual

O kimono, para a cultura japonesa, é cheia de significados e existem diferentes tipos de kimonos, mais precisamente sete tipos tradicionais que são usados por mulheres, e eles variam de acordo com idade, estado civil e ocasião. Já o que usamos hoje em dia, serve apenas como uma terceira peça, apenas para complementar o look e sem nenhum significado.

como usar kimono fotos

Como usar kimono

O bom do kimono é que ele é uma peça que combina perfeitamente com todos os tipos de corpos, sendo assim, basta ter um para sair usando por ai. Eles combinam muito bem com um look verão, a dupla shorts jeans e camiseta ficam com uma carinha mais boho se você colocar um kimono de franjas. Mas você pode usar uma calça jeans e uma regata de seda com um kimono por cima.


como usar kimono

Basta soltar a imaginação e começar a ousar mais nas combinações. Se você está com medo, a gente te mostra algumas inspirações de looks com kimono.

calça jeans, camiseta e kimono estampado verde

Looks com kimono

calça preta e blusa preta e kimono

como usar kimono durante o dia

dicas de como usar kimono

famosas com kimono

kimono como usar dicas

kimono de franjas

kimono de veludo look

kimono estampado e calça de cintura alta

kimono estampado

kimono look festival

kimono look praia

kimono semana de moda

look com kimono e flores

look que combinam com kimono

looks com kimono fotos

looks com kimono

looks com quimono de veludo rosa

quimono longo estampado com calça jeans e camiseta

shorts jeans, camiseta e kimono verde longo

Ainda não acabou!

Veja também: 19 combos com shorts jeans para você se inspirar

Vem com a gente!

  • Segundo pesquisa, brasileiras são as que mais se frustam na hora de comprar uma calça jeans
  • The Unstainable White Shirt, a camisa branca que não mancha
  • Como usar peças cropped no frio?
  • Como andar de salto alto: dicas INFALÍVEIS para andar com elegância





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top