XML RSS feed Freesexviet Twitter

NDM

THE BEST FREE PORN SITE!

NEW VIDEOS - Thousand videos updated each day, have fun!

Cutícula Inflamada: Entenda Suas Causas E Como Evitá-la -

Uploader: admin.


Envato

Embora aparentemente inofensiva, a cutícula inflamada pode desencadear doenças graves devido à possibilidade de originar uma infecção por bactérias. A seguir, confira as explicações de uma dermatologista sobre o assunto.

Por que a cutícula fica inflamada?

Nas palavras da médica dermatologista Gabriela Bernhard, “o nome que damos para esse processo (cutícula inflamada) é paroníquia, um processo inflamatório na pele ao redor das unhas. A cutícula protege as nossas unhas, sem ela, perdemos a proteção e ficamos sujeitos a vários tipos de doenças das unhas”. Ela complementa dizendo que para identificar a inflamação nas cutículas é preciso estar atenta aos sinais, tendo que “os principais sintomas são coceira, dor, ardência, inchaço, calor, vermelhidão e até presença de pus na região ao redor da unha”.

É importante saber que a cutícula inflamada é, sim, perigosa. “A inflamação pode acabar evoluindo para uma infecção por bactérias, que pode evoluir para erisipela ou até septicemia se cair na circulação sanguínea. Parece simples, porém há a possibilidade de se transformar em doenças bem mais sérias. Portadores de diabetes, imunodeficiências e idosos são ainda mais propensos a essas complicações e o cuidado deve ser redobrado”.

Com relação às causas que desencadeiam a inflamação, Gabriela destaca as mais frequentes:

  • O trauma é uma das principais causas, seja por machucados ou pelo ato de retirar a cutícula com um alicate.
  • Contato muito frequente com água e produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetantes, detergentes, entre outros. Isso ocorre pela irritação e quebra da barreira cutânea que esses agentes provocam.
  • Micoses das unhas também podem provocar a inflamação da pele ao redor.

É muito importante prestar a atenção na saúde das suas cutículas. Por isso, a seguir, confira alguns sintomas comuns que aparecem com a inflamação.

Sintomas da cutícula inflamada

Para identificar a presença de inflamação nas cutículas é preciso estar atenta aos sintomas apresentados, uma vez que eles são responsáveis por alertar esse problema. Assim, os principais sinais que podem ser notados na região ao redor das unhas são:

  • Coceira;
  • Dor;
  • Ardência;
  • Inchaço;
  • Calor;
  • Vermelhidão;
  • Presença de pus.

Caso tenha notado a ocorrência desses sintomas ao redor das unhas, principalmente se estiver doendo ou a inflamação esteja intensa, busque tratamento para as cutículas com uma dermatologista. Dessa forma, problemas mais graves poderão ser evitados.

Como tratar a cutícula inflamada?

Ao identificar a inflamação nas cutículas, é necessário adotar alguns cuidados. Entre eles, utilize pomadas para inflamação e dê preferência pela água fria ao higienizar a região inflamada, pois essa temperatura auxilia na cicatrização e não resulta no ressecamento da pele como a água quente.

Ainda é recomendado manter as unhas lixadas para que não haja o acumulo de sujeiras e sem esmaltes ou bases com o fim de evitar que esses itens acabem agredindo a região inflamada. Com isso, o processo de recuperação será muito mais rápido e eficaz.

Como evitar a inflamação das cutículas

Envato

Para evitar problemas relacionados à cutícula inflamada, a dermatologista dá algumas dicas:

  • Usar luvas para realizar as tarefas domésticas.
  • Não retirar as cutículas para evitar que fungos, bactérias e produtos químicos penetrem na pele.
  • Hidratação da região com cremes ou óleos.
  • Usar apenas materiais esterilizados para fazer as unhas.
  • Utilizar sabonetes antibacterianos.

Diante das informações apresentadas, lembre-se dos perigosos que estão associados à cutícula inflamada e busque não negligenciar os sintomas dessa condição. Além disso, aposte nas dicas para evitar esse problema, dando ênfase à higiene e à hidratação por meio de óleos, cremes ou base fortalecedora.





via

Title: Cutícula Inflamada: Entenda Suas Causas E Como Evitá-la

Category: Famosos

Added on: maio 12th, 2022

Copyright (C) 2014 XWPThemes Xvideos - All Rights Reserved

NDM - Só mais um site WordPress