Connect with us

Conheça os benefícios da limpeza de pele profunda e como fazer em casa

Famosos

Conheça os benefícios da limpeza de pele profunda e como fazer em casa


Envato

A limpeza de pele profunda é ideal para quem deseja se livrar de impurezas, cravos e espinhas. Além disso, ela combate a oleosidade e estimula a renovação celular. Para falar sobre esse assunto, a dermatologista Aline Raíssa Queiróz (CRM 38966 | RQE 25268) esclarece algumas dúvidas. Confira a matéria!

O que é limpeza de pele profunda

Envato

A Dra. explica que “a limpeza de pele profunda é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética que tem como objetivo remover cravos, miliuns, e impurezas, com finalidade de desobstruir os poros e melhorar a capacidade de absorção da derme”.

Além disso, Aline comentou que a limpeza também “auxilia na oxigenação, hidratação, nutrição e clareamento da pele”. Além disso, a limpeza de pele profunda é indicada para “todos os tipos de pele, em especial a pele oleosa, que sofre mais com cravos”.

A Dra. Aline complementou, dizendo que “quando bem realizada, auxilia no equilíbrio de todos os tipos de pele, seja ela seca, normal, oleosa ou mista”.

Benefícios da limpeza de pele profunda

A limpeza de pele profunda traz diversos benefícios para a saúde e beleza da pele. Por isso, confira abaixo os 7 principais benefícios deste procedimento elencados pela dermatologista:

  • Remove de cravos, miliuns e impurezas: o benefício mais conhecido da limpeza de pele profunda é a retirada dos comedões ou miliuns (os famosos cravos) e impurezas de maquiagem e poluição;
  • Previne cravos e espinhas: além de remover, a limpeza de pele profunda também auxilia na prevenção de cravos e espinhas, pois a remove o excesso de sebo e sujeira que obstrui os poros;
  • Promove uma pele mais saudável e com viço: outro benefício é que a limpeza de pele profunda auxilia na retirada das células mortas, estimulando a renovação celular e proporcionando uma pele mais viçosa e luminosa;
  • Controla oleosidade excessiva: além de remover a oleosidade excessiva, esse procedimento também possibilita uma melhor absorção dos produtos na pele, facilitando a hidratação e reduzindo o efeito rebote;
  • Melhora a textura da pele e aparência dos poros: por conta da limpeza, esfoliação e hidratação proporcionadas durante a limpeza de pele profunda, esse procedimento melhora a textura e aparência da pele;
  • Prepara a pele para outros tratamentos: ao retirar as impurezas e células mortas, a limpeza de pele profunda também faz com que a pele tenha uma melhor capacidade de absorção de outros tratamentos;
  • Previne rugas e linhas de expressão: por fim, ao promover a renovação celular, a realização desse procedimento pode auxiliar a retardar o processo do envelhecimento.

Agora que você já conhece os benefícios, o que está esperando para renovar a sua pele? Abaixo, entenda quais as etapas da limpeza citadas pela dermatologista.

Etapas da limpeza de pele profunda

Envato

A limpeza de pele profunda é um procedimento realizado em várias etapas que garantem a segurança, saúde e beleza da pele da paciente. Confira abaixo quais as etapas realizadas pela Dra. Aline nesse procedimento:

  • Higienização: a primeira etapa é a “higienização da pele com loções de limpeza desengordurantes”. Isso auxilia na remoção da oleosidade, resíduos de maquiagem e poluição. Além disso, a limpeza reduz as bactérias, garantindo mais segurança ao procedimento.
  • Esfoliação: na segunda etapa é feito uma esfoliação, para retirar a camada de células mortas mais superficial e “facilitar a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas”;
  • Extração: a terceira etapa é a extração dos cravos, miliuns e impurezas. Para isso, faça esse procedimento com calma e delicadeza, para não irritar a pele;
  • Massagem: após a extração, a quarta etapa é fazer uma massagem para auxiliar a absorção da pele na “aplicação de substâncias calmantes e hidratantes”;
  • Máscara: após esses procedimentos, é normal que a pele fique vermelha e sensível. Por isso é muito importante aplicar uma máscara calmante;
  • Proteção solar: por fim é realizada a aplicação de filtro solar que “protegerá a pele dos raios ultravioletas e ajudam a evitar manchas”.

    Todas essas etapas são fundamentais para garantir bons resultados. Mas de nada adianta realizar o procedimento e não cuidar da pele depois. Por isso, veja quais são os principais cuidados após realizar o procedimento.

    Cuidados após a limpeza de pele profunda

    A Dra. Aline avisa que “após a limpeza de pele profunda é necessário ter alguns cuidados durante, pelo menos, 48 horas”. Dentre os cuidados, ela “não ficar exposto ao sol, não usar produtos ácidos e evitar cremes oleosos”.

    Nesse período a pele ainda está sensível e deve ser tratada com mais cuidado, portanto, a especializa indica “dar preferência a produtos calmantes e cicatrizantes”. A dermatologista ainda explica que “a deve ser feita à cada 2 meses em peles normais ou secas e 1 vez por mês em peles mistas ou oleosas”.

    Como fazer limpeza de pele profunda em casa e manter sua pele linda sempre

    Aline alerta que “a limpeza de pele profunda deve ser realizada por um profissional especializado em um consultório ou clínica estética”. Mas, para quem deseja renovar a pele, uma limpeza mais simples pode ser feita em casa. Confira os vídeos abaixo:

    Saiba como fazer uma limpeza de pele profunda e remover os cravos em casa

    No vídeo a esteticista Isa Martini mostra o passo a passo para realizar uma limpeza de pele profunda em casa. Ela recomenda a linha de produtos favorita dela, mas deixa explica que você pode usar seus produtos preferidos. Siga todos os passos indicados e renove sua pele.

    Saiba como limpar a pele e extrair seus cravos em casa

    Aqui, Júlia Doorman ensina a fazer a remoção de cravos em casa. No vídeo, Julia explica que essa técnica foi indicada por sua dermatologista. Veja o vídeo e anote as dicas que ela dá.

    Saiba como fazer uma limpeza de pele delicada em casa

    Neste vídeo, a esteticista Patrícia Elias explica um pouco sobre o que é a limpeza de pele e como realizá-la em casa de maneira delicada para não machucar a pele. Patrícia também explica como remover os cravos com uma seringa, assim você evitar espremer os cravos manualmente.

    Confira como remover os cravos com gelatina

    No vídeo, Namie Kishimoto ensina a fazer uma limpeza de pele suave em que os cravos são retirados através de tiras feitas com gelatina. Esse tipo de limpeza é ideal para manutenção da limpeza de pele mais profunda.

    Quer saber mais sobre produtos caseiros? Confira a matéria especifica sobre limpeza de pele caseira!.





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top