XML RSS feed Freesexviet Twitter

NDM

THE BEST FREE PORN SITE!

NEW VIDEOS - Thousand videos updated each day, have fun!

Confira Os Benefícios Da Bebida E 3 Receitas Deliciosas -

Uploader: admin.


O chá é um importante aliado para as famílias que buscam um estilo de vida mais saudável. A bebida milenar e aromática é repleta de propriedades benéficas para o organismo. Companheiro dos dias frios e quentes, ele auxilia em diversas funcionalidades do corpo humano, como na digestão e no relaxamento.

Todo dia 21 de maio é comemorado o Dia do Chá. Para entender um pouco mais sobre essa bebida milenar, o nutricionista especialista em chás Rodrigo Moreira tirou algumas dúvidas sobre os benefícios do consumo da bebida. Confira!

Benefícios da bebida

dia do chá

Chá – Foto: Shutterstock

De modo geral, quais são os benefícios terapêuticos dos chás e infusões?

Os benefícios são diversos para a saúde, como a possível redução na glicemia em diabéticos, do colesterol em hipercolesterolêmicos, da pressão arterial em hipertensos, além do efeito antibactericida, antifúngico e antiviral de forma geral.

Bebês podem tomar chás?

Sim, mas só acima de seis meses de vida. Antes dessa idade, a alimentação deve ser constituída exclusivamente de leite materno ou da fórmula recomendada pelo pediatra. Mas depois disso, a bebida é oportuna para toda a família.

Tudo bem adoçar o chá das crianças?

Antes do primeiro ano de vida é proibido adoçar qualquer tipo de alimento e bebida para as crianças. Depois dessa fase, tente minimizar o consumo. Então, sempre que possível evite adoçar chás com açúcar. Caso faça questão, opte por opções mais saudáveis, como o stevia.

Durante a amamentação, mães podem consumir chás?

Sim. Alguns chás inclusive têm propriedades que proporcionam o aumento da produção de leite materno em até 80% sem nenhum efeito adverso. A combinação de algumas ervas, se mostrou segura e eficiente para aumentar a produção de leite materno, como: urtiga, melissa, cominho, anis, erva-doce e capim-limão.

Receitas para provar e aprovar

O chá é uma bebida mundialmente conhecida e consumida por muitos. Mas o que poucos sabem é que a planta que está por trás dessa bebida é um surpreendente ingrediente gastronômico, responsável por despertar novas sensações ao paladar.

Para deixar o Dia do Chá ainda mais especial, você pode preparar esse delicioso menu especial com três receitas elaborado por Benício Coura:

Tostata com sour cream defumado e sunomono

dia do chá

Tostata com sour cream defumado e sunomono – Foto: Divulgação/Chá Dō

Ingredientes

Sour cream defumado
  • 200g de iogurte natural
  • 300g de cream cheese
  • 30ml de suco de limão tahiti
  • 10g de chá preto
  • Sal a gosto
Sunomono
  • 3 pepinos japonês médios fatiados bem fininhos com casca
  • ½ colher de chá de sal
  • 180ml de vinagre de arroz ou vinagre branco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Tostata
  • Pão ou torrada de sua preferência
  • Manteiga ou azeite a gosto

Modo de preparo

Para o sour cream defumado, triture as folhas de chá em um moedor de café manual, processador de alimentos ou liquidificador e reserve.

Junte todos os ingredientes em um bowl e bata com um batedor de arame, até obter um creme liso e consistente.

Coloque em um recipiente com tampa e leve ao refrigerador por 2 a 3 horas, para que os aromas do chá defumado sejam incorporados ao sour cream.

Para o sunomomo, coloque as fatias de pepino e o sal em uma peneira. Misture e deixe escorrer por 30 minutos na geladeira.

Em uma panela, adicione o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dissolver todo o açúcar. Deixe esfriar.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e leve para gelar por 2 horas.

Para realizar a montagem do canapé, corte o pão em pedaços de 2x2cm, passe manteiga ou azeite e leve ao forno a 180°C, por 10 a 15 minutos, ou até que esteja tostado ao seu gosto.

Pegue um pedaço do pão tostado ou uma torrada, passe uma camada de sour cream defumado e coloque duas fatias de sunomono por cima.

Para harmonizar, faça uma infusão de chá verde. Se preferir, faça um copo de chá gelado do chá preto.

Risotto de pera com gorgonzola e chá preto defumado

Risotto de pera com gorgonzola e chá preto defumado – Foto: Divulgação/Chá Dō

Ingredientes

  • 140g de arroz arbóreo
  • 150g de gorgonzola
  • 90g de queijo parmesão
  • 12g de chá preto defumado
  • 2 peras firmes de tamanho médio
  • 90g de manteiga
  • Azeite
  • ½ cebola média
  • 400ml de caldo de legumes
  • 100ml de vinho branco
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Corte as duas peras em cubos pequenos e coloque na panela de pressão, ligada em fogo alto, com um fio de azeite. Doure bem, retire da panela e reserve.

Na mesma panela de pressão, coloque mais um fio de azeite e refogue a cebola cortada em cubos até murchar. Adicione o arroz arbóreo, o vinho branco e refogue até que o vinho seque. Acrescente o caldo de legumes e feche a panela de pressão. Cozinhe por 4 a 5 minutos após pegar pressão.

Moa o chá preto defumado, utilizando um pilão ou um processador.

Libere rapidamente a pressão e abra a panela. Adicione as peras, o queijo gorgonzola despedaçado e o parmesão ralado. Misture até que os queijos estejam derretidos. Desligue o fogo e acrescente a manteiga e o chá preto defumado moído (em pó). Misture vigorosamente para trazer a cremosidade ao risoto e sirva imediatamente.

Panna Cotta ao blend de chá preto Crème Brûlée

Panna Cotta ao blend de chá preto Crème Brûlée – Foto: Divulgação/Chá Dō

Ingredientes

Panna cotta
  • 490g de creme de leite fresco
  • 70g de açúcar
  • 245ml de leite integral
  • 10g de gelatina em pó sem sabor
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá cheia de emulsificante (aproximadamente 15g)
Calda
  • 300ml de água
  • 15g de blend de chá preto Crème Brûlée
  • 75g de açúcar

Modo de preparo

Para a Panna Cotta, polvilhe a gelatina sobre parte do leite e deixe repousar por cerca de 1 minuto para hidratar em uma tigela bem pequena.

Leve o creme de leite fresco, o restante do leite e o açúcar para ferver em fogo médio para alto em uma panela grande, mexendo sempre.

Adicione um pouco da mistura quente da panela na tigela com a gelatina. Mexa bem para dissolver a gelatina e retorne para a panela grande.

Retire a panela do fogo e adicione a essência de baunilha. É muito importante sempre adicionar a essência após retirar a panela do fogo, assim o aroma da baunilha fica mais presente no creme.

Caso a gelatina não tenha sido totalmente dissolvida, retorne à panela ao fogão e aqueça suavemente em fogo baixo, mexendo sempre. É importante não deixar a mistura ferver.

Distribua a mistura em forminhas de silicone para cupcakes e leve para a geladeira por, no mínimo, de 3 a 4 horas. Se você for utilizar forminhas de alumínio, unte com óleo alimentício, de preferência de soja, pois não transfere sabor.

Para a calda, aqueça a água a 90°C e coloque as folhas de chá em infusão por 15 minutos. Coe.

Em uma panela, adicione o chá já infusionado e o açúcar. Ligue o fogo alto e deixe levantar a fervura. Mantenha no fogo até que a calda tenha uma textura de xarope, por cerca de 15 minutos (pode variar dependendo do diâmetro e material da panela).

Retire do fogo e deixe a calda esfriar um pouco.

Transfira para um pote refratário com tampa e leve à geladeira até ficar bem gelada.

Para servir, use a calda gelada. Isso faz toda a diferença! Você também pode fazê-la com um dia de antecedência, para que os sabores estejam mais presentes. Esta calda dura até 15 dias na geladeira.

Na hora da montagem, desenforme a Panna Cotta com cuidado, para não quebrar.

Coloque duas colheres de sopa da calda por cima e desfrute desta delicada sobremesa refrescante!

Neste caso, após bater por 3 a 5 minutos, leve ao freezer por 1 hora. Depois, bata novamente por mais 3 minutos e deixe no freezer por 8 a 12 horas.

Créditos das receitas: Chá Dō

Créditos dos benefícios: Leão Alimentos e Bebidas



via

Title: Confira Os Benefícios Da Bebida E 3 Receitas Deliciosas

Category: Famosos

Added on: maio 21st, 2022

Copyright (C) 2014 XWPThemes Xvideos - All Rights Reserved

NDM - Só mais um site WordPress