Connect with us

Como usar batom vermelho

Sem categoria

Como usar batom vermelho


Sempre que pensamos em algo ousado e clássico, pensamos em batons vermelhos. Se você souber como usar batom vermelho corretamente, poderá fazer seus lábios parecerem sexy e atraentes. Os lábios vermelhos são uma tendência insubstituível, e é um tom universal e lisonjeiro que combina com qualquer tom de pele. Você encontrará infinitos tons de vermelho e poderá encontrar rapidamente muitos tutoriais on-line sobre como usar esse tom corretamente. Se você quer um visual de batom vermelho, você deve saber como tirar o máximo proveito dele. Este artigo será o seu melhor guia sobre como usar batom vermelho para fazer você se sentir ousado, confiante e empoderado. Leia!

Como usar batom vermelho – dicas e truques

Antes de começarmos com o nosso tutorial sobre como usar batom vermelho, aqui estão algumas coisas para ter em mente para arrasar no biquinho vermelho perfeito.

  1. Encontrar o vermelho perfeito é o primeiro obstáculo. Você sabia que o vermelho é dividido em diferentes categorias de tons? Por exemplo, um tom vermelho real, azul e laranja. Experimente com diferentes tons para encontrar sua assinatura vermelha.
  2. Depois, trata-se de encontrar o acabamento e a fórmula que mais lhe agradam. Você pode escolher um batom fosco, brilhante, transparente, creme ou líquido.
  3. Antes de começar, esfolie os lábios com um esfoliante labial ou uma escova de dentes velha para uma aplicação suave e sem erros. Isso também ajuda a prolongar a durabilidade do batom.
  4. Não se esqueça de aplicar um protetor labial nutritivo ou base para hidratar os lábios antes de aplicar o batom.
  5. Se você quiser que o batom brilhante não sangre ou descasque, use um delineador labial para delinear seus lábios antes de aplicá-lo.
  6. Se você é iniciante, recomendamos o tom “Russian Red” da MAC. Fica bem no meio dos tons quentes e frios, tornando-o o batom vermelho perfeito para qualquer tom de pele.

Compre Agora

Tutorial – Como aplicar perfeitamente o batom vermelho

Aqui estão as informações básicas que você precisa antes de começar a aplicar o batom vermelho.

O que você precisa
  • Batom
  • batom vermelho
  • Delineador de lábios
  • Pincel de lábios
  • Corretor
  • Pó facial
  • Tecidos

[ Read: Red Lipstick Shades For Indian Skin ]

Como usar batom vermelho: um tutorial passo a passo com fotos

Siga estes passos simples para aprender a aplicar corretamente o batom vermelho.

Passo 1: Prepare sua boca

Aplique um protetor labial nutritivo, de preferência antes de aplicar a maquiagem, para que tenha tempo suficiente para penetrar na pele. Se seus lábios estiverem rachados ou secos, esfolie-os suavemente com um lenço de papel úmido e limpe a pele morta.

Passo 2: Remova o protetor labial

Não passe batom imediatamente após preparar os lábios. Em vez disso, use um lenço para lavar o protetor labial. Em seguida, usando um pincel, aplique uma fina camada do pó nos lábios para criar um pano bonito e seco no qual o batom irá grudar.

Passo 3: Aplique o batom

Aplique o batom antes de aplicar o delineador de lábios. Use um pincel de lábios para realmente espalhar a fórmula em seus lábios.

Passo 4: Hora do seu delineador de lábios

Use um tom de delineador de lábios para combinar com seu batom vermelho para acentuar as bordas e corrigir quaisquer inchaços ou assimetrias em seus lábios. Você também pode usar um lápis para arrastar levemente (sim, apenas um pouco) os lábios para torná-los mais ousados ​​e cheios.

Dica para profissionais: Não use um delineador de lábios, que é muito mais leve que o batom, a menos que você queira que seus lábios pareçam menores. Além disso, não use um que seja muito mais escuro que o batom, a menos que você queira um efeito ombre (nesse caso, você deve se lembrar de misturá-lo muito bem).

Passo 5: Molhe os lábios

Pegue uma camada de papel de seda e pressione-a contra os lábios para absorver o excesso de oleosidade e, em seguida, reaplique outra camada leve de batom. Isso dobrará a quantidade de tempo que você usa o batom.

[ Read: Complete History Of Lipsticks ]

Passo 6: Limpe

Use um pincel angular com uma pitada de corretivo para limpar e afiar as bordas dos lábios. Você usa o pincel como uma borracha para obter uma borda limpa e crocante. Por fim, pegue o pincel e mergulhe-o no pó facial. Use-o para pulverizar a pele ao longo da borda da boca.

Isso ajudará a absorver o excesso de oleosidade na área, evitando que o batom derreta e sangre.

Passo 7: Verifique se há batom nos dentes

Ao usar batom vermelho, é um erro comum não verificar se há manchas nos dentes. Certifique-se de fazer uma verificação rápida antes de sair.

E está tudo pronto!

Senhor, se você é novo no batom, não tenha medo do vermelho rock só porque é uma cor ousada. Aproveite a confiança que o batom vermelho lhe dá! Não só o batom vermelho fica ótimo com um vestidinho preto para uma noite especial, mas também fica incrivelmente legal com um par de jeans e um suéter casual em uma tarde de sábado.

Esta foi a nossa opinião sobre como usar perfeitamente o batom vermelho e fazê-lo durar o dia todo. Se você tiver alguma técnica básica na hora de aplicar o batom, sinta-se à vontade para compartilhá-la conosco na seção de comentários abaixo.

Perguntas frequentes

Que tipo de batom vermelho é ideal para mim?

Quando se trata de vermelho, vermelhos reais que não têm tons de laranja ou azul acentuam todos os tons de pele. A escolha de um acabamento de batom depende do seu nível de conforto com acabamentos foscos, creme ou brilhantes. Para descobrir o que você mais gosta, teste!

O resto da minha maquiagem deve ser simples quando eu tenho um lábio vermelho?

Sim! Isso é especialmente verdadeiro para maquiagem básica. Certifique-se de não ter muito blush ou contorno pesado, pois isso pode acabar parecendo alto e chamativo. Você pode acentuar seus olhos com um delineador alado ou até mesmo uma sombra esfumada sutil. Mas mantê-lo ao mínimo é crucial.

Eu tenho um cabelo ruivo lindo. Qual batom vermelho devo escolher?

Se você tem cabelos ruivos, os batons vermelho coral ficarão deslumbrantes em você. Até o icônico Ruby Woo da MAC seria um sucesso com você!

Eu tenho lábios finos. Como tirar o batom vermelho?

Cores fortes podem fazer seus lábios parecerem mais finos. Mas se você dominar a técnica de aplicação, não terá problemas com o vermelho. Use um delineador de lábios e use um batom vermelho com um acabamento cremoso para fazer seus lábios parecerem mais cheios.

Qual batom vermelho vai destacar meu cabelo escuro?

Olá morenas! Experimente tintos reais ou vermelhos brilhantes e você não ficará desapontado.

O que é um bom batom vermelho se eu tenho pele clara ou pálida?

Acima de tudo, não evite cores fortes. Recomendamos tentar vermelho real, vermelho tijolo escuro ou vermelho cereja.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.





Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top