Connect with us

Como pintar o cabelo em casa? O passo a passo para não errar!

Sem categoria

Como pintar o cabelo em casa? O passo a passo para não errar!


Pintar o cabelo sozinha pode ser uma ótima forma de guardar dinheiro e aprender uma nova técnica de beleza, mas também pode dar muito errado se não seguir algumas regrinhas à risca.

Por isso, aqui separamos as dicas fundamentais e o passo a passo de como pintar o cabelo em casa e sem dar errado! Confira.

Pré-coloração

  • Aposte em um tonalizante: Pois se o resultado não for o desejado, terá a possibilidade de remover o tonalizante, sem prejudicar a cor natural dos fios.
  • Leia todas as indicações do fabricante: cada produto há exigências específicas, ignorar as orientações pode acarretar em alergias, mal resultado ou, até mesmo, corte químico.
  • Realize o teste de sensibilidade: esse é um teste de sensibilidade é indicado para averiguar alguma alergia ao produto. Logo, um dia antes de colorir o cabelo, aplique um pouco do produto na nuca e atrás da orelha e depois lave. Se após 24 horas não houver nenhuma alergia, você pode dar seguimento com a coloração.
  • Faça um teste de mecha: esse teste é para verificar se o cabelo é resistente à química aplicada e qual será o resultado final. Escolha uma pequena mecha, preferencialmente da região da nuca, e realize a coloração como indicado no rótulo. Caso durante o processo a mecha ficar elástica, lave imediatamente e não use o produto. Se não, já pode tingir o cabelo com coloração.
  • Cuidado com a vestimenta: sabemos que tintura e roupas não são a melhor combinação, é mancha na certa! Portanto, utilize uma camiseta ou vestido velho do qual você não se importe de manchar.

cabelo repartido com folhas de alumínio e presilha

Durante a coloração

  • Use luvas e pincel para cabelo: as luvas são necessárias para evitar alergia e manchas na pele, já o pincel vai auxiliar na aplicação do produto no cabelo, evitando contato com as mãos.
  • Divida o cabelo com presilhas: a divisão irá proporcionar uma aplicação mais ágil e uniforme do produto e as presilhas irão manter o cabelo separado.
  • Aplique a pomada protetora: é indicado utilizar uma pomada protetora para o couro cabeludo e para a pele na região da nuca, testa e orelha. Cuidado nunca é demais, né?
  • Não tenha pressa: no dia da coloração reserve um tempo para realizar a tintura, com calma e sem pressa. Evite também marcar eventos importantes após a coloração. Se algo sair errado, você precisará de tempo para consertar!

Pós-coloração

  • Hidrate o cabelo após a tintura: realizar uma hidratação após a coloração é ideal para revitalizar os fios e devolver as vitaminas perdidas durante o processo químico. Assim, irá proporcionar mais brilho e maciez ao cabelo.
  • Evite secador e chapinha: procedimentos químicos agridem a fibra capilar, logo, evitar fontes de calor é indicado para proporcionar um período de recuperação aos fios. Isso evitará quebra, ressecamento e frizz.
  • Faça uma umectação: para além da hidratação, é importante realizar regularmente umectação com óleos vegetais. A umectação é um processo de nutrição natural, que irá repor os nutrientes e selar as cutículas dos fios.
  • Lave o cabelo com água fria: a lavagem do cabelo com água quente pode abrir as cutículas, o que resulta na desbotamento da cor e frizz. O ideal é enxaguar o cabelo com água morna ou fria, preservando a cor e o brilho do cabelo.

Bônus: Use tonalizante se é iniciante!

Os dois produtos são colorações capilares com efeito semelhantes, no entanto, o tonalizante é um produto com resultado temporário. Ideal para quem é iniciante no procedimento.

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto

Já a tinta permanente é recomendada mais para profissionais especializados, mas se no caso não for possível, busque ajuda de uma pessoa para realizar o procedimento.

Na matéria As melhores tintas para cabelo para você usar em 2021, você pode conferir a lista das melhores tintas de cabelo para você investir. Não deixe de conferir!

Veja também:

  • Shampoozada: confira tudo sobre essa técnica e como fazer em casa
  • Matizador: Quais são os benefícios e como usar? Confira tudo sobre esse incrível produto!
  • Banho de brilho: como fazer esse tratamento capilar em casa



Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top
AllEscort