Connect with us

Como fazer pamonha de uma maneira fácil

Famosos

Como fazer pamonha de uma maneira fácil


Com as Festas Juninas cada vez mais próximas, é impossível não entrar no clima de comemoração! Para te ajudar a celebrar de forma mais deliciosa, o Guia da Cozinha te dá dicas de como fazer pamonha de uma maneira fácil e não errar na receita. Essas dicas vão fazer toda a diferença na hora de preparar esse prato junino saboroso. Você não pode deixar de conferir!

Dicas de como fazer pamonha de uma maneira fácil e não errar na receita

Escolha o milho certo

Dicas de como fazer pamonha de uma maneira fácil e não errar na receita

Milho – Foto: Shutterstock

O milho maduro não é recomendado para o preparo da pamonha. O tipo correto é o verde. Mas fique atento! Ele não pode ser verde demais.

Escolha o leite correto

Sempre opte pelo leite de coco, ele possui mais gordura e por isso é o mais qualificado para preparar a pamonha.

Prepare no liquidificador

Mistura sendo batida no liquidificador – Foto: Shutterstock

Para preparar a pamonha no liquidificador, rale as espigas bem rentes ao sabugo, bata o milho com água no liquidificador, adicione o açúcar e o coco e misture bem. Então, amarre a massa na palha de milho.

Em uma panela, deixe a água ferver e coloque as pamonhas. Quando elas subirem até a superfície, elas estarão no ponto correto. Retire-as e deixe esfriar.

Prepare no forno

Para preparar no forno, basta bater todos os ingredientes, untar uma forma com manteiga e farinha, colocar a mistura na travessa e levar para assar em forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 1 hora e 20 minutos.

Utilize milho de lata

Apesar de não ser o tipo mais recomendado, é possível fazer uma receita de pamonha mais prática com o milho de lata. Dessa forma, não será necessário analisar se o milho está muito verde ou maduro.

O restante da receita é o mesmo, a única mudança necessária é utilizar o milho de lata ao invés do fresco.

Nesse caso, é necessário tomar cuidado para não deixar a mistura da pamonha líquida demais. Então lembre-se de escorrer bem a água do milho enlatado.

LEIA MAIS



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top