Connect with us

Como evitar que o batom borre?

Sem categoria

Como evitar que o batom borre?


Os batons são a parte mais importante de qualquer kit de maquiagem e podem adicionar ou estragar o seu visual. Então, se você está se perguntando como evitar que seus batons rachem, você veio à página certa. Os batons enfatizam nossas características faciais como nada mais, seja rosa vermelho ou rosa delicioso. Mas garantir uma vida longa sem manchas pode ser uma tarefa difícil. Embora os ajustes constantes sejam irritantes, ninguém quer que seu batom desapareça antes de ir para a festa. Neste artigo, compartilhamos o segredo do batom duradouro e resistente a manchas. Role para baixo para obter detalhes!

Como parar o sangramento do batom?

Você vai precisar

  • Base labial
  • Batom
  • Batom
  • Corretivo / Fundação
  • Pó compacto
  • Tecido

Como evitar que o batom borre? – Tutorial passo a passo

Para fazer seu batom durar o dia todo (e a noite), continue lendo…

Passo 1: preparação dos lábios

Comece sempre por preparar os lábios aplicando um bálsamo/condicionador labial. Isso tornará seus lábios macios e flexíveis e, posteriormente, a aplicação será sem complicações. Em seguida, aplique a base / corretivo nos lábios e misture para criar uma base de maquiagem impecável. Essa técnica também ajuda a manter o batom intacto.

Passo 2: Delineie os lábios com delineador labial

Comece delineando seus lábios com um delineador de lábios. Depois de delinear os lábios, preencha toda a área da boca com o mesmo delineador de lábios. Agora passe o batom nos lábios. Para este tutorial, usei um lindo batom vermelho brilhante com acabamento fosco. Depois de aplicar o batom, esfregue um pouco de pó solto nos lábios com um pincel pequeno e fofo, como mostra a foto. Fique de 5 a 10 segundos. Eu usei um pó de acabamento transparente aqui.

Passo 3: Misturando o pó

Agora pegue um pincel pequeno e plano e espalhe lentamente o pó sobre os lábios até obter o acabamento fosco desejado e, em seguida, misture.

Essa técnica ajuda a selar a cor nos lábios e também evita que ela borre.

Passo 4: Removendo o excesso de batom

Quando terminar o passo 3, pegue um lenço de papel limpo e dobre-o ao meio. Coloque um lenço entre o lábio superior e inferior. Lave o excesso de batom com um lenço, conforme mostrado na imagem.

Não se preocupe com esta técnica fazendo com que seu batom pareça irregular ou desbotado. Você pode corrigi-lo mais tarde, aplicando-o novamente.

Etapa 5: correção final

Se você é fã de gloss, passe uma camada de gloss no centro dos lábios. Isso evitará que a cor sangre ao redor da boca.

CONSELHO RÁPIDO

  • A maneira mais fácil de evitar que o batom borre é aplicar um primer labial. Ele age como um primer labial, mantém a cor por mais tempo e evita que ela borre.
  • Se houver algum desnível ao redor da boca ou da mandíbula, corrija-os com um corretivo ou uma base semelhante ao tom da sua pele.
  • Um delineador labial / giz de cera é uma ótima opção de base anti-manchas. Escolha um delineador de lábios que combine exatamente com o tom do seu batom.
  • Delineando e preenchendo os lábios com um delineador labial antes de aplicar o batom, ajuda a prolongar a vida útil do batom, independentemente da fórmula e da qualidade.
  • Use sempre um pincel de lábios fino para aplicar o batom, pois garante uma aplicação uniforme e ajuda a alcançar até os cantos dos lábios.
  • Sempre carregue um batom em sua bolsa para soluções rápidas.

Não foi fácil? Basta um pouco de prática para evitar que o batom desbote. E você nunca mais terá que comprar batom para uma longa estadia. Diga adeus às aplicações repetitivas e diga olá aos lábios sempre lindos!

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.





Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top
AllEscort