Connect with us

Como cuidar de unhas naturais e dicas para fazê-las crescer

Famosos

Como cuidar de unhas naturais e dicas para fazê-las crescer


Envato

Você sabe quais são os cuidados necessários para ter unhas naturais saudáveis? A manicure Cristhyeé Benevenuto compartilha várias dicas essenciais para elas crescerem sem quebrar. Então, acompanhe a matéria e aproveite todas as informações.

O que são unhas naturais

Unhas naturais são aquelas sem a aplicação de alongamento ou de unhas postiças. Elas são compostas principalmente por queratina e requerem alguns cuidados para crescerem saudáveis e bonitas.

Cuidando das unhas naturais

Se você quer ter unhas naturais bonitas, é preciso seguir uma série de cuidados. A manicure Cristhyeé Benevenuto destacou dicas importantes sobre cuidados básicos, crescimento saudável das unhas e como remover as unhas postiças. Acompanhe.

5 cuidados básicos com as unhas naturais

Envato

  • Não usar as unhas como ferramentas: segundo a especialista, “isso (usar as unhas como ferramentas) é o que estimula elas quebrarem ou descamarem”.
  • Manter as unhas com esmalte: assim, elas estarão “sempre protegidas, mesmo que apenas com uma base”.
  • Hidratar as cutículas: pode ser usado creme de mão ou algum óleo específico para essa região do corpo.
  • Não levar as unhas a boca: a manicure explica que é importante “evitar colocar as unhas na boca, pois a saliva pode deixar ela fraca”.
  • Não tirar as cutículas: ela também recomenda “deixar o hábito de tirar as cutículas de lado, pois, com o tempo, elas afinarão”.

5 dicas e cuidados para deixar a unha natural crescer

Freepik

  • 7 camadas: seguir a regra de esmaltação em 7 camadas.
  • Sempre usar esmalte: a manicure explica que é importante “ deixar a unha sempre esmaltada para que tenha uma película de proteção”.
  • Usar esmaltes de glitter: “esmaltes de glitter são ótimos para esse processo de crescimento, pois criam uma película grossa sobre a unha, evitando quebrar”, informa.
  • Usar cera nutritiva: ela indica a utilização de uma cera nutritiva, tipo casco de cavalo, para ajudar no fortalecimento da unha.
  • Evitar contato direto da unha com a água: a profissional esclarece que é importante “evitar mexer na água com a unha sem esmalte, pois a água amolece a unha que acaba fragilizada”.

5 dicas e cuidados para retirar as unhas postiças

  • Remover de forma segura: tanto no caso do alongamento quanto da unha postiça, a retirada deve ser feita de forma segura.
  • Usar esmalte com frequência:“sempre deixar a unha com esmalte depois do alongamento, porque ela enfraquece, fica mais fina, e o esmalte ajuda a unha a crescer”, explica a manicure.
  • Hidratar bem a unha e a cutícula: para manter as unhas e as cutículas saudáveis.
  • Usar fortalecedor de unha: pelo mesmo motivo de usar esmalte.
  • Usar método das 7 camadas: a manicure indica o método de esmaltação em 7 camadas, assim, a barreira protetora será maior.

Já seguia algum desses cuidados? Com tantas dicas importantes, deixar as unhas crescerem não será uma missão impossível. É fácil e você consegue.

Diferentes formatos de unhas naturais

Você não precisa usar unhas postiças ou alongamento para estilizar em diferentes formatos. Confira algumas opções perfeitas para unhas naturais.

  • Quadrada: com a finalização reta da ponta das unhas, ela é nomeada assim por lembrar um quadrado. Esse formato pode ser feito em diversos comprimentos.
  • Redonda: ótimo formato para quem tem problema com os cantos das unhas quebrando. Ela é lixada redonda, deixando a unha sem pontas nos cantos. Para a manicure Cristhyeé Benevenuto, “as unhas redondas são mais fáceis de manter, pois elas não quebram tanto”.
  • Amendoada: semelhante à redonda, mas em um formato que lembra uma amêndoa.
  • Stiletto: nesse caso, a unha é lixada em um formato pontiagudo e triangular, é um dos modelos mais ousados.
  • Bailarina: leva esse nome por se assemelhar a uma sapatilha de balé, é afunilada nas laterais e tem a ponta reta.

Identificou qual o melhor formato para manter suas unhas naturais do jeito que você gosta? Além disso, é importante pensar na sua rotina e escolher o modelo que te deixará mais confortável. Continua a leitura para conferir inspirações.

15 fotos de unhas naturais para se inspirar

Com os cuidados acima, criatividade e inspiração, suas unhas estarão sempre lindas. Confira uma seleção de fotos repleta de possibilidades e estilos.

1. A francesinha já é um clássico da manicure

2. Você também pode adicionar cor na sua francesinha

3. Um pretinho básico para arrasar

4. Mas você não precisa se prender ao básico

5. Combine cores e desenhos divertidos

6. Os detalhes fazem toda a diferença no acabamento

7. Pontos de brilho podem valorizar sua composição

8. Você também pode optar por pontos de brilho coloridos

9. Ou aplicar na unha toda, porém sem exagero

10. Unhas naturais curtas também permitem criações divertidas

11. Se não conseguir escolher um estilo só, combine vários!

12. Uma boa opção é apostar em cores fofas

13. Ainda, dá para optar por tons neutros

14. Ou deixar as unhas naturais bem visíveis

15. Elas podem ficar lindas só com base fortalecedora!

Você já sabe tudo o que precisa para cuidar das suas unhas naturais. Para o processo de crescimento, confira também lindos modelos de unhas curtas decoradas.





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top