Connect with us

Como Criar Champô Seco?- Feminina

Sem categoria

Como Criar Champô Seco?- Feminina


Por: Helena Pavão

Atualizado em 22/04/2016

O champô seco é um excelente produto de beleza para os dias em que não lavamos o cabelo e precisamos de um volume extra. Existem imensas variedades no mercado, mas quando se trata de usar um produto capilar, nada melhor do que usar uma versão caseira. Aprenda aqui como criar champô seco.

O que é?

O champô seco tem uma consistência tipo pó (muito semelhante ao pó talco), que funciona absorvendo o excesso de oleosidade do cabelo e couro cabeludo. Como o próprio nome sugere, não exige que tenha o cabelo molhado, o que o torna numa solução rápida para quando não tem muito tempo. Já existem várias marcas de champô seco no mercado. Pode ser encontrado em formato de pó ou em spray e pode adquiri-lo em hipermercardos, parafarmácias, farmácias e lojas de produtos de cabeleireiros.

Como Criar Champô Seco (1)

Champô seco em pó

Esta versão pode ser usado por cabelo claros e escuros e é aplicada com a ajuda de um pincel, sem a necessidade de pentear o cabelo para distribuir o produto. Se tiver o cabelo claro, não adicione o cacau em pó.

  • Ingredientes: 1/4 de chávena de farinha de milho (maizena), 2 colheres de sopa de cacau em pó, 5 gotas de um óleo essencial à sua escolha (opcional), 1 frasco e 1 pincel grande.
  • Instruções: misture a maizena e o cacau. Depois, adicione o óleo essencial e misture. Coloque a mistura no frasco e guarde num local seco.
  • Aplicação: retire o pó com o pincel e aplique na raiz e nas zonas em que o cabelo esteja oleoso. Deixe atuar uns minutos antes de remover o excesso com a escova. 

Champô seco em spray

Outra versão que pode criar, é esta versão em spray, mais rápida de aplicar, mas igualmente eficaz. Esta versão também pode ser usada em cabelo claro e/ou escuro.

  • Ingredientes: 1 chávena de água quente, 1/4 de chávena de farinha de milho (maizena), 1/4 de chávena de vodka (sem sabor) ou álcool, 5 gotas de um óleo essencial à sua escolha ou 1 vaporizadela do seu perfume de eleição e 1 frasco com vaporizador.
  • Instruções: misture os ingredientes todos e coloque no frasco vaporizador.
  • Aplicação: agite o frasco antes de usar e vaporize nas raízes e nas zonas oleosas do cabelo. Deixe secar e penteie como de costume.

Dicas extra

  • Para melhores resultados, deixe sempre o champô seco atuar pelo menos 5 minutos antes de pentear o cabelo. Para assegurar que não deixa vestígios, pode sempre usar o secador para retirar o excesso.
  • O champô seco funciona melhor, em geral, quando aplicado durante a noite antes de ir dormir. O excesso tende a sair melhor e de manhã acorda com o cabelo limpo e sem vestígios.
  • A farinha de milho (maizena) também pode ser usado como pó mineral para selar a maquilhagem ou até mesmo para absorver o excesso de oleosidade da pele.



Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top
AllEscort