Connect with us

Como aplicar o batom perfeitamente?

Sem categoria

Como aplicar o batom perfeitamente?


O batom é o produto de maquiagem mais popular há décadas e por boas razões. Se você souber aplicar o batom corretamente, poderá aprimorar instantaneamente seu visual, dar um visual polido à sua maquiagem e criar uma vibe sofisticada. Não é à toa que as mulheres não podem ficar sem ele! Um ditado popular diz: “Dê a uma mulher o batom certo e ela pode conquistar o mundo”.

No entanto, nem todos sabem brincar com este bastão mágico. É uma arte que exige precisão, técnica e prática. E se você é novo no mundo dos batons e da cor dos lábios, aqui está toda a ajuda que você precisa para começar. Este artigo lista alguns truques e dicas para quem está lutando para dominar a arte de aplicar cor nos lábios.

Portanto, se o seu batom desbotar rapidamente ou sangrar na parte externa da boca e nos dentes, deixe-nos ajudá-lo com essas dicas simples para uma aplicação perfeita do batom. Rolar para baixo!

Como aplicar o batom perfeitamente como um profissional?

Para obter o beicinho perfeito e garantir que ele permaneça, siga estes tutoriais e dicas simples para um efeito glam que durará o dia todo.

Vamos começar com o que precisamos:

  1. Bálsamo/condicionador labial nutritivo
  2. Delineador de lábios
  3. Corretor
  4. Pó compacto
  5. Seu batom favorito

Agora vamos mergulhar no tutorial.

Método 1: Tutorial passo a passo regular sobre como aplicar o batom

Passo 1: Prepare sua boca

Este é o primeiro e mais importante passo, e não posso enfatizar o suficiente – a preparação é fundamental! Você não quer andar com os lábios secos e rachados. Esfolie com uma escova de dentes macia e úmida e hidrate aplicando um protetor labial nutritivo para manter os lábios macios, flexíveis e com aparência saudável. Você pode aplicar o primer sobre os lábios para ajudar a cor a durar mais e evitar que ela sangre.

Passo 2: Aplique a base

Se você estiver preocupado com qualquer descoloração ou tom irregular do batom, é importante que ele tenha uma base para colar. Isso é para garantir que o batom não encharque sua boca. Escolha um tom de corretivo que combine com a cor dos seus lábios e aplique um pouco com um pincel chato ou um pincel pequeno e fofo. Coloque um pouco de compacto nele para selar a base. Também ajuda a manter a cor dos lábios por mais tempo.

Observação: A base MAC Prep + Prime é uma ótima opção e também é recomendada por maquiadores profissionais.

Passo 3: Use um delineador de lábios

Para enfatizar a linha natural dos lábios e evitar que o batom fique sujo, use um bom delineador para enfatizar, modelar e refinar o contorno dos lábios. Assim você terá um visual mais expressivo, preciso e refinado.

Contorne a linha natural dos lábios de um canto ao outro com um delineador de lábios que acentua o tom da pele para evitar que caia (às vezes depende de combinar com o batom que você escolher). Para tornar o arco do cupido mais visível, crie um “X” no lábio superior, logo abaixo do arco do cupido.

Não se preocupe se as rugas no interior forem um pouco imperfeitas, pois o batom as cobrirá de qualquer maneira – mas são as linhas externas que importam.

[ Read: How To Apply Lip Liner Perfectly? ]

Observação: Para uma aplicação mais fácil, use uma base com textura moderadamente suave. Eu realmente gosto dos delineadores labiais Lakme 9 a 5, que vêm em uma variedade de tons bonitos.

Passo 4: Aplique o batom

Após seguir todos os passos acima e escolher seu batom, aplique um pouco do produto no pincel de lábios e aplique-o uniformemente em todos os lábios. Não perca os cantos e recantos internos. Certifique-se de aplicá-lo nos cantos da boca. Vá de casaco por casaco e intensifique a cor como quiser. Normalmente, uma camada de batom de boa qualidade é suficiente.

Observação: Se você tem lábios secos, pode não querer usar batons foscos, pois eles deixam seus lábios ainda mais secos. Procure batons hidratantes que também cuidem dos lábios.

Se seus lábios são mais finos, evite usar cores muito escuras, pois elas fazem seus lábios parecerem menores.

Etapa 5: adicionar uma definição

Use um pequeno corretivo e trabalhe nas bordas para refinar o formato dos lábios. Isso é opcional, mas se você quiser dar aos seus lábios uma aparência expressiva, você pode adicionar um toque sutil de brilho labial.

Agora que você tem a ideia básica de preparar os lábios e aplicar o batom perfeito, vamos discutir algumas outras ideias básicas que você pode usar.

Método 2: Como aplicar o batom sem delineador de lábios?

Se você não tiver um delineador de lábios em sua caixa de maquiagem, não se preocupe, pois há um segredo para aplicar o batom perfeitamente sem usar um delineador de lábios.

Passo 1: Use o dedo

Esfregue o dedo anelar na cor dos lábios de sua escolha e pressione esse dedo diretamente contra os lábios enquanto segue a linha natural dos lábios. Desta forma, você obtém precisão sem uma pastilha.

Passo 2: Finalize o visual

Para finalizar o interior dos lábios, aplique a cor diretamente do tubo do batom ou com um pincel de lábios.

Não era tão simples? Este truque também é útil quando você está com pressa!

Vamos dar uma olhada em alguns outros truques simples para ajudá-lo a obter o seu batom tão preciso.

Método 3: como aplicar batom em lábios escuros

Se você tem lábios escuros, pigmentados ou descoloridos, ainda pode adicionar cor aos lábios com alguns toques simples. Não evite cores brilhantes ou rosas puros, pois esses truques funcionam se você se esforçar um pouco.

Etapa 1: ocultar

A chave aqui é neutralizar os lábios pigmentados com um corretivo que corresponda exatamente ao seu tom de pele. Onde há escuridão, sempre há um corretivo, então não é de admirar que você o use nos lábios. Você ficará surpreso com a diferença que isso faz.

Etapa 2: adicionar cobertura adicional

Se um pouco de corretivo não ajudou muito, você pode aplicar um pouco mais de produto nos lábios até obter o efeito desejado.

Passo 3: Alinhe seus lábios

Use um delineador de lábios que combine com a cor do batom e marque cuidadosamente a linha natural da boca, criando uma cruz ou “X” logo abaixo do arco do cupido para acentuar o formato dos lábios.

Passo 4: Aplique o batom

Se necessário, aplique o batom em camadas. Para melhores resultados, use uma fórmula sem brilho. Além disso, duram muito mais do que batons cremosos ou brilhantes.

Agora você pode usar qualquer cor!

Isso não é tudo, temos alguns outros truques para beldades cujos lábios são menores.

Método 4: como aplicar batom em lábios pequenos

Se você é alguém que procura obter uma aparência mais completa com um pouco de batom, continue lendo.

Existem tantos atalhos legais de maquiagem que podem tornar seus desejos realidade.

Observação: Existem também produtos para aumentar os lábios e aumentar os lábios no mercado, como espessantes labiais, que temporariamente dão aos lábios uma aparência mais cheia.

Passo 1: Esfoliação

Para a esfoliação, você pode usar um esfoliante labial nutritivo ou um esfoliante natural de açúcar. Massageie suavemente o esfoliante nos lábios com movimentos lentos e circulares.

Etapa 2: Prime

Use uma base para obter uma base uniforme e estender a durabilidade do seu batom.

Etapa 3: Linha

Use um delineador de lábios que combine com a cor do batom. Evite usar cores muito escuras, pois isso fará com que seus lábios pareçam ainda menores.

Etapa 4: destaque

Depois de aplicar o batom, certifique-se de realçá-lo. Assim como realçar um rosto criando dimensões, o realce faz com que os lábios pareçam mais cheios.

Para um toque extra, use um batom gloss. O brilho labial é uma dádiva de Deus para lábios pequenos ou finos.

Dicas e cuidados importantes a serem tomados ao aplicar o batom

Aqui estão algumas dicas e truques extras que você pode ter em mente se for um entusiasta do batom.

  • Nunca use um delineador de lábios escuro com um tom claro de batom – isso arruinará todo o visual.
  • Sempre suavize as rugas formadas pelo delineador de lábios, esfregando-as adequadamente com a ponta dos dedos ou um batom.
  • Conheça seus lábios, bem como quais fórmulas funcionam melhor para você, pois isso varia de pessoa para pessoa.
  • Seque sempre com um lenço de papel para retirar o excesso de produto e uniformizar a textura.
  • Para transformar a cor dos lábios brilhantes em um acabamento fosco, polvilhe o pó solto transparente e deixe descansar por alguns segundos. Esfregue-os com uma escova plana ou fofa para uniformizar o pó.
  • Use um pincel angular para aplicar o batom com um pincel. Isso ajuda a fornecer uma aparência mais definida.
  • Se você quer seguir a tendência dos lábios pastel e não quer gastar mais dinheiro comprando-os, você pode criar sua própria cor pastel (faça você mesmo). Use um lápis branco em todos os lábios e aplique qualquer uma de suas cores favoritas nos lábios. De nada!
  • Para lábios mais firmes, aplique um iluminador à base de creme no arco de Cupido.
  • Certifique-se sempre de que não há vestígios de batom nos dentes, pois isso acontece ao usar batom cremoso e portátil.
  • Nunca use produtos bucais vencidos, pois podem causar reações alérgicas e outros problemas de saúde.
  • Evite experimentar batons de teste nas lojas, pois isso está em muitos lábios e pode espalhar a infecção.
  • Nunca aplique batom em lábios rachados, apenas enfatizará todas as rachaduras e rugas.

Agora que abordamos o aplicativo, vamos falar sobre como remover o batom no final do dia. É muito importante lavar todas as partículas de maquiagem antes de ir para a cama para manter a pele em boas condições. Além disso, é bom ter lábios macios e saudáveis, certo?

Como remover o batom?

Existem várias maneiras de remover o batom. O ideal é usar o removedor de maquiagem que você encontra em abundância no mercado. Pessoalmente, prefiro Neutrogena Eye and Lip Cleaner porque é eficaz, mas suave, e os produtos Neutrogena são muito confiáveis.

Devemos ser gentis com os lábios e, ao remover o batom, devemos sempre ter cuidado para não danificar ou ressecar os lábios.

Método 1: Aplique vaselina na geleia

Basta colocar um pouco de vaselina nos lábios, assim como qualquer protetor labial, deixe descansar por dois minutos. Use um lenço de papel úmido ou uma bola de algodão para limpar o batom. Isso também funciona com tapetes líquidos!

Método 2: Use óleo de coco / azeite

Escove os lábios com óleo de coco, que é nutritivo e um dos desmaquilhantes mais naturais. Use uma bola de algodão para limpar qualquer comida da boca.

Método 3: Loção

Se você não tiver mais nada, tente usar uma loção facial ou corporal e massageie suavemente nos lábios. Depois de alguns minutos, limpe-o com uma bola de algodão.

Isso é tudo o que é preciso para dominar a arte de usar e remover o batom. Esperamos que você tenha memorizado alguns desses truques e truques antigos na próxima vez que quiser vestir seus baiacus. Experimente estas dicas e sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail sobre suas experiências ou dúvidas na seção de comentários abaixo.

Principais conclusões

  • O batom é o produto de maquiagem mais popular há décadas.
  • Aplicar batom é uma arte que exige precisão, técnica e prática.
  • Tudo o que você precisa é de um protetor labial / condicionador nutritivo, delineador de lábios, corretivo, pó compacto e seu batom favorito.
  • Você também precisa ser gentil com sua boca. Você também precisa ter certeza de não danificar ou secar os lábios ao remover o batom.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.





Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top
AllEscort