Connect with us

Cabelo quebrado: Veja os motivos e dicas para recuperar a madeixa

Sem categoria

Cabelo quebrado: Veja os motivos e dicas para recuperar a madeixa


Cabelo quebrado é um mal que todas as mulheres sofrem, já que às vezes a correria do dia a dia não permite dar aquela atenção redobrada a madeixa e, assim, o cabelo vai ficando fraco e quebradiço…

Mas calma, é claro que há solução para acabar com o cabelo quebradiço. Por isso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre a queda capilar e dicas caseiras para deixa-lo cheio de vida e saúde! Vem conferir.

Principais fatores para a quebra do cabelo

A quebra capilar ocorre por diversos fatores externos que enfraquecem a fibra dos fios, como uso excessivo de secador, chapinha, como também muita exposição ao sol ou poluição.

Além disso, tratamentos químicos e colorações são um grande facilitador para a quebra capilar, visto que agridem a massa capilar, resultando em fios fracos, finos e porosos.

Quebra x Queda: como identificar?

A queda capilar acontece naturalmente, cada pessoa perde em média 50 a 100 fios por dia, processo natural do ciclo de crescimento do cabelo. Já a quebra capilar apenas ocorre quando os fios estão muito danificados por fatores externos, em que perderam muito nutrientes e elasticidade, ocasionando a quebra dos fios.

cabelo quebrado juro valendo ju lopes | Cabelo quebrado, Cabelo, Cabelo caindo
Via Pinterest

No entanto, se você anda tendo uma queda capilar excessiva, é necessário consultar um profissional para descobrir a causa do problema. As causas podem ser tanto estresse, má alimentação ou, deficiência de nutrientes. Ao consultar um profissional, ele indicará o tratamento adequado para o problema.

4 dicas para cabelos quebradiços!

1. Aposte em protetores térmicos

Expor o cabelo a calor excessivo, como chapinha, secador ou muita exposição ao sol pode danificar o cabelo, causando enfraquecendo e, consequentemente, quebra. Portanto, é ideal aplicar protetores térmicos antes de expor o cabelo a fontes de calor.

2. Evite prender o cabelo com elásticos

A fricção do cabelo com o elástico ou chuquinhas comum pode causar a quebra dos fios. O ideal é usar elásticos revestidos com cetim ou evitar apertar demais o prendedor no cabelo.

3. Tenha moderação com tratamentos químicos

Realizar diversos tratamentos químicos no cabelo não é indicado e é bastante agressivo para fibra capilar, ocasionando uma quebra química dos fios. Faça intervalos longos de um tratamento para o outro e, apenas realize o procedimento com um cabeleireiro especializado.

4. Realize hidratações regularmente no cabelo

Como dito, fatores externos enfraquecem o nosso cabelo diariamente. Logo, é necessário sempre repor os nutrientes perdidos, realizando hidratação, nutrição e reconstrução semanalmente.

O cronograma capilar é um método ótimo que mantém uma rotina adequada para as necessidades do seu cabelo. Confira mais em cronograma capilar: como recuperar a força dos fios

Confira hidratações caseira para cabelo quebrado:

Hidratação para fortalecer os fios

  • 2 Colheres de máscara de hidratação
  • 1 Colher de mel
  • 1 Colher de óleo de rícino
  • 1 Colher de vinagre de maçã

Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea, aplique no cabelo após lavar com shampoo e deixe agir 30 minutos. Finalize enxaguando e condicionando.

Hidratação para recuperar o cabelo quebrado

  • 3 Colheres de máscara de hidratação
  • 2 Gemas de ovo
  • 1 Folha de babosa

Lave o cabelo e aplique a mistura obtida enluvando bem o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue, finalize e condicione como de costume.

Reconstrução potente para acabar com o cabelo quebrado

  • 3 Colheres de máscara de hidratação
  • 2 Colheres de queratina
  • 1 Colher de óleo de coco
  • 1 colher de creme de leite

Após misturar os ingredientes, aplique no cabelo mecha por mecha. Deixa agir por 20 minutos e finalize lavando bem para retirar todos os resíduos.

Veja também:

  • Dicas para você nunca mais ter cabelo espigado e quebradiço

  • Como usar babosa no cabelo: aprenda a fazer hidratação e muito mais

  • Banho de brilho: como fazer esse tratamento capilar em casa



Source link

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Sem categoria

To Top
AllEscort