XML RSS feed Freesexviet Twitter

NDM

THE BEST FREE PORN SITE!

NEW VIDEOS - Thousand videos updated each day, have fun!

Aprenda O Jeito Certo De Preparar Cada Uma -

Uploader: admin.


Você já fez algum doce onde um dos ingredientes importantes era a gelatina e a receite simplesmente desandou? Pois é! Isso pode ter acontecido pelo uso da gelatina de maneira incorreta. Embora seja comum, é importante se atentar que existem tipos de gelatina diferentes. Por isso, nada melhor do que aprender como preparar cada uma para não prejudicar e nem alterar o sabor.

Opção clássica de consumo em todos os horários, a gelatina é uma sobremesa que agrada do paladar dos pequenos até adultos. E se você acredita que gelatina é tudo igual, saiba que está engando. Existem 3 tipos delas e para cada uma é necessário um preparo diferente, isso também vai depender do tipo de doce que você vai preparar para usar a gelatina. Você confere a seguir!

Gelatina em pó sem sabor

Conhecida também como gelatina em pó incolor, essa opção serve para dar mais firmeza aos doces, como o pudim e o flan, por exemplo. Também pode ser usada para engrossas coberturas evitando que a mesma escorra pelo bolo. 

Modo de preparo: 

Misture a gelatina em pó com água fria, de acordo com a quantidade indicada na receita ou na embalagem. Deixe descansar por 5 minutos para hidratar e leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo com uma colher até dissolver completamente. 

Dica: você pode dissolver a gelatina em pó já hidratada em água no micro-ondas, em potência alta, por 10 a 20 segundos, mexendo na metade do tempo.

Gelatina em pó com sabor: a gelatina colorida/tradicional

Por ser fácil e prática de preparar — já que a maior parte do trabalho fica por conta da geladeira —, ela é um dos tipos de gelatina mais consumidos. Seja da forma tradicional ou em doces variados, ela faz o maior sucesso!

Modo de preparo:

Misture o conteúdo da caixa com 250ml de água fervente e mexa com uma colher até dissolver. Acrescente a mesma quantidade de água fria e leve à geladeira até endurecer. Dica: algumas receitas pedem para dissolver a gelatina com sabor em leite ao invés de água. Nesse caso, use sempre leite fervente.

Gelatina em folha: funciona como as gelatinas em pó

A gelatina em folha tem o mesmo objetivo que as outras duas já mencionadas. Ou seja, ela serve principalmente para dar mais consistência aos preparos de doces como pudins, tortas, mousses entre outros. 

Algumas pessoas possuem receio de usar a gelatina em folha por conta de seu preparo, mas a verdade é que não tem segredo nenhum. Porém fique atento (a) na hora de escolher a gelatina, isso porque existem dois tipos:

  • a gelatina em folha incolor, que não contém sabor e por isso não altera o sabor final da receita;
  • gelatina em folha vermelha, que também não tem sabor mas influencia na cor final do prato. Portanto o recomendado é usar somente em sobremesas coloridas, tudo bem?

Modo de preparo da gelatina em folha:

Em uma tigela, coloque as folhas de gelatina e cubra com água fria. Deixe descansar por 5 minutos ou conforme o tempo indicado na receita. Esprema as folhas com as mãos para retirar o excesso de água, acrescente água quente e mexa até dissolver. Dica: nunca ferva a gelatina, pois ela ficará fibrosa e prejudicará sua receita.

Gostou das nossas dicas sobre tipos de gelatina? Então agora é só arrasar nas receitas!



via

Title: Aprenda O Jeito Certo De Preparar Cada Uma

Category: Famosos

Added on: novembro 23rd, 2022

Copyright (C) 2014 XWPThemes Xvideos - All Rights Reserved

NDM - Só mais um site WordPress