Connect with us

Após 32 anos, Chico Pinheiro deixa a Globo e notícia choca o público: “Graças a Deus”

Famosos

Após 32 anos, Chico Pinheiro deixa a Globo e notícia choca o público: “Graças a Deus”


Jornalista Chico Pinheiro deixa a Globo (Foto: Reprodução)
Jornalista Chico Pinheiro deixa a Globo (Foto: Reprodução)

Chico Pinheiro, jornalista renomado, está deixando a Rede Globo, após a saída de Carlos Tramontina. Em resumo, o comunicador sai da emissora após 32 de trabalho prestado. Desse modo, um comunicado interno enviado aos funcionários da emissora foi quem divulgou a notícia.

Portanto Ali Kamel, diretor-geral, assinou a mensagem e garantiu que a decisão de Chico Pinheiro foi em ‘comum acordo’ com a Globo. No texto, o chefão recorda a trajetória do jornalista e comenta sua despedida, que coincidentemente ocorre em uma sexta-feira. Em suma, vale lembrar que Chico Pinheiro ficou conhecido pelo bordão em que encerrava a sexta no telejornal matinal.

“Chico saúda o início das semanas com um entusiasmado ‘Coragem!’. E a chegada do fim de semana com ‘Graças a Deus, hoje é sexta-feira’. Este carisma transborda para a equipe, que sempre para, atenta a suas histórias”, lembrou o diretor.

Entretanto, como já citado, a saíde de Chico não foi a única. Ou seja, Carlos Tramontina também deixou o canal após 43 anos de serviço prestado.

Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)
Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)

Ali Kamel emite comunicado sobre saída de Chico Pinheiro da Globo

Dessa forma, Ali Kamel se manifestou, relembrando um pouco a trajetória do comunicador.

Chico é sempre atento a causas sociais. Na Globo, desenvolveu o movimento “Sou da Paz”, pelo desarmamento, que se transformaria depois no instituto de mesmo nome com forte influência no que viria a ser o Estatuto do Desarmamento. É também conselheiro do movimento Todos Pela Educaçao e do Instituto Ayrton Senna. Graças ao trabalho no jornalismo comunitário da em SP, recebeu o título de Cidadão Honorário da capital paulista. Depois, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Águas de Lindóia, terra de sua mulher, a jornalista, Leda Rielli, nossa colega, terra onde pretende viver um dia”, conta.

Em seguida, se recorda de eventos.

“Chico cobriu as visitas ao Brasil dos Papas João Paulo II, Bento XVI e seu xará Francisco. Dessa última, tenho uma lembrança muito afetuosa, pois fui testemunha do carinho que sempre teve pelo pai, seu Antônio, católico fervoroso que gostaria de receber uma benção de Francisco. O Papa receberia convidados de pessoas ligados de alguma forma aos organizadores da Jornada da Juventude, que a Globo apoiou. Era tudo muito restrito, mas o empenho de Chico era tão comovente que consegui um convite para o seu Antônio.”



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort