Connect with us

Ana Maria critica uso de blackface em reality, entenda

Famosos

Ana Maria critica uso de blackface em reality, entenda


/svg+xml,%3Csvg%20xmlns=
Ana Maria Braga na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

– Continua após o anúncio –

Hoje, 20 de maio, no programa ‘Mais Você’ aconteceu uma cena inusitada e gerou um certo clima de desconforto em meio a equipe, alguns telespectadores e internautas. A ocasião se deu em meio a apresentação de um dos participantes da equipe que faz parte do reality ‘Jogo de Panelas’. A problemática vista por muitas pessoas, foi quando em meio a uma das etapas do jogo, um dos participantes utilizou maquiagem com a intenção de parecer ser negro.

+ Ana Maria Braga pode deixar as manhãs da Rede Globo, diz colunista

O participante Felipe que ficou responsável pela organização do jantar percebeu a maneira como Anderrupson estava vestido e criticou:“O Anderrupson estava super legal. Porém, mais uma vez, ele traz a ingenuidade. Ele faz aquela pintura… Não precisa se pintar de negro, a gente não brinca de ser negro, temos toda uma história, e é sofrido. Não se pinte para ser negro”, disse Felipe. Prontamente, a equipe da atração das manhãs da Globo, juntamente com Ana Maria percebeu a situação e resolveu levar a professora Rosane Borges. No programa, Rosane explicou que a utilização do chamado blackface (uso de maquiagem para se parecer negro) é uma prática que se relaciona com racismo.

– Continua após o anúncio –

Rosane começou dizendo que tal prática surgiu nos EUA: “Surgiu no século 19 nos Estados Unidos como um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica uma forma de estereotipar e negar a humanidade das pessoas negras”, explica a professora. Ela continua dizendo que no Brasil a prática também era comum: ”No século 20, ele adentra o cinema, o Carnaval, até do Brasil. Até o início do século 20, foi um recurso muito utilizado. Não devemos fazer em nenhuma hipótese. Estamos em pleno século 21, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização e que digamos não a uma técnica tão cruel e desumanizadora”, relatou Rosane.

+ Ana Maria provoca torta de climão no ‘Mais Você’, entenda

– Continua após o anúncio –

Logo em seguida quem resolveu comentar o caso foi a própria apresentadora do programa: “Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa, e é bom para todo mundo aprender. Tem um monte de gente que não percebe isso, mas já está na hora, está tão dito … É prestar atenção e respeitar o outro”, disse a apresentadora da atração culinária.

– Continua após o anúncio –



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort