Connect with us

8 razões para usar panela de pressão elétrica

Famosos

8 razões para usar panela de pressão elétrica



A panela de pressão elétrica vem tomando conta das casas brasileiras! Por sua praticidade e agilidade, e até mesmo por acolher os receosos de plantão, o utensílio conquista adeptos e facilita o dia a dia na cozinha.

Com a alternativa elétrica, a panela de pressão deixa de ser o pesadelo de quem está morando sozinho pela primeira vez ou tem filhos pequenos. Veja abaixo 8 razões para adquirir a panela de pressão elétrica na sua coleção de eletrodomésticos: 

Economia de tempo e dinheiro

O principal argumento dos adeptos à panela de pressão elétrica é: economia de tempo e dinheiro. E não é papo furado! Este eletrodoméstico é um investimento excelente a longo prazo, uma vez que não gasta gás e possui uma tecnologia que promove uma economia de ¾ de tempo em relação à panela convencional.

Limpeza super prática

A panela possui peças removíveis que facilitam muito na hora da limpeza. Além disso, seu acabamento antiaderente impede que os alimentos “grudem” nas paredes.

São silenciosas e não liberam cheiros

Quer evitar aquele chiado incômodo da panela de pressão? A elétrica é a solução ideal. Silenciosa, não libera cheiro e vapores excessivos, ao mesmo tempo que são mais eficientes na conservação dos nutrientes do alimento, além de manter os sabores e aromas originais.

Cozinha cada alimento na pressão e temperatura ideais

Ao contrário da panela de pressão tradicional, a panela elétrica possui uma variedade de programas pré-definidos de cozimento. No toque de apenas um botão, você selecionará as funções ideais para cozinhar cada alimento da melhor maneira.

Não precisam de muita água para cozinhar

A panela de pressão elétrica praticamente não perde vapor durante o cozimento e, assim, necessita cerca de ⅓ a menos de água do que a panela convencional. A água utilizada durante seu funcionamento é referente apenas ao que o alimento absorverá e pode ser medida com praticidade pelas marcações presentes no design da própria panela.

Mantém o alimento quente por até 12h

Quando o ciclo de cozimento termina, alguns modelos de panela elétrica iniciam automaticamente o modo de aquecimento. Por conta de sua tampa hermética e sua estrutura pensada para a conservação do calor, a panela mantém o alimento aquecido sem nem gastar energia!

É muito mais segura do que a panela convencional

A panela de pressão elétrica diminui os riscos de acidentes domésticos por ser equipada com travas de segurança e válvulas de escape preventivas. Ao contrário da panela convencional, a panela elétrica também cancela seu funcionamento automaticamente quando algum problema é detectado.

Funciona sem supervisão

Não é necessário ficar “em cima” da panela de pressão elétrica, porque seu funcionamento ocorre de forma quase automática e muito segura. Possuindo timers de preparo futuro e desligamento automático, esta panela permite que você selecione previamente o início e o fim do cozimento sem dores de cabeça.

console.log(‘Aud01’);

The post 8 razões para usar panela de pressão elétrica appeared first on Guia da Cozinha.



via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top