Connect with us

6 dúvidas sobre preenchimento facial e quando a técnica é indicada

Famosos

6 dúvidas sobre preenchimento facial e quando a técnica é indicada


Envato

Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos no mercado. O preenchimento facial utiliza ácido hialurônico para melhorar áreas do rosto, além de atenuar rugas. Por isso, veja o que a dermatologista Dra. Rafaella Caruso (CRM/SP 168.983), do Hospital Santa Catarina Paulista, fala sobre o assunto.

O que é o preenchimento facial

Envato

Segundo a dermatologista, “o preenchimento facial é uma técnica que utiliza ácido hialurônico para preencher sulcos e rugas, além de reposicionar estruturas e devolver a sustentação perdida no processo de envelhecimento”.

Como funciona o preenchimento labial

De acordo com a especialista, o preenchimento facial é feito por aplicações de injeções de ácido hialurônico na face. “Essa injeção pode ser feita com agulhas ou cânulas (estruturas que possuem a ponta não cortante) nos locais desejados”, explica.

Além disso, a médica comentou que o procedimento é rápido e é realizado com anestesia local ou em creme. Contudo, ela alertou que “pode haver inchaços e hematomas (formação de roxos), pois essa área possui risco inerente a qualquer procedimento com agulhas”.

Ácido hialurônico X toxina botulínica

É comum não saber a diferença entre toxina butulínica e preenchimento facial. Assim, Rafaella explica que o ácido hialurônico é um gel que possui diferentes espessuras utilizado para ativar a pele, já a toxina possui paralisantes musculares.

A dermatologista complementa, dizendo que o ácido hialurônico “é usado para preencher sulcos, rugas, linhas e devolver a sustentação facial perdida com o processo de envelhecimento”, enquanto a toxina botulínica “é utilizada para paralisar a musculatura de determinado local, a fim de evitar a contração muscular e o surgimento de rugas”.

Em quais partes pode ser aplicado?

A especialista explicou que pode ser realizado em todo o rosto, o que muda é a espessura do ácido hialurônico escolhido, pois cada local tem necessidades diferentes. Por isso, veja as áreas do rosto que podem receber o preenchimento:

  • Maçãs do rosto;
  • Bochechas;
  • Olheiras;
  • Lábios;
  • Queixo;
  • Têmporas;
  • Nariz;
  • Região mandibular.

Agora que você já sabe em quais as áreas do rosto o preenchimento facial pode ser feito, continue a leitura para entender como o procedimento funciona e tire outras dúvidas!

Quando fazer o preenchimento facial

Segundo a Dra. Rafaella, “para pacientes mais jovens, o preenchimento facial é indicado “para embelezamento da face ou correção de assimetrias que incomodam o paciente”.

Já no caso de pacientes mais velhos, a técnica “pode ajudar a dar um aspecto de rejuvenescimento ao devolver a estrutura do rosto e melhorar sulcos e rugas”.

Porém, a profissional enfatizou que “não existe uma idade limite para realização do preenchimento. Existe indicação clínica e bom senso estético do médico que irá realizá-lo”.

Dúvidas frequentes sobre preenchimento facial sanadas pela dermatologista

Envato

Quanto tempo demora para fazer efeito?

Rafaella Caruso (RC): o efeito é imediato e logo após terminar o procedimento já podemos visualizar a melhora. Depois do término, podem ocorrer inchaços e edemas que vão melhorando ao longo de 1 semana. O resultado definitivo aparece após esse período.

Quanto tempo dura o efeito?

RC: a duração depende do ácido hialurônico escolhido. Os produtos mais finos e delicados, como aqueles usados em olheiras e rugas em volta dos lábios, duram em torno de 8 meses à 1 ano. Os produtos mais espessos, usados para sustentação e volumização, duram em torno de 1 ano à 1 ano e meio.

Qual é a média de preço?

RC: os valores podem variar de R$ 1500 a R$ 2.000 por seringa de preenchimento usada. A quantidade de seringas é determinada após avaliação clínica do paciente.

Por quais profissionais podem ser feitos?

RC: médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos estão aptos a realizar o procedimento. Atualmente, o conselho de odontologia também autoriza que os dentistas realizem tais procedimentos.

Pode ter alguma reação?

RC: sim, podem ocorrer inchaços e formação de hematomas após o procedimento. Além disso, a aplicação inadvertida dentro de um vaso pode gerar oclusão e, consequentemente, necrose de pele. Também podem ocorrer reações de inflamação nos locais de preenchimento, como edema transitório intermitente persistente (ETIP), que é o inchaço no local em que o ácido hialurônico foi aplicado.

Existe alguma contraindicação?

RC: sim, como pacientes gestantes e em aleitamento materno, doenças autoimunes, diabetes e pressão alta descontrolada. Ter preenchimento prévio definitivo com PMMA (polimetilmetacrilato) também é uma contraindicação.

Essas possíveis reações podem ser contornadas se o profissional injetor souber lidar. Por isso, Rafaella enfatiza a importância de procurar um bom profissional. Assim, aproveite e conheça o PMMA, outra substância utilizada em procedimentos estéticos.





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top
AllEscort