Connect with us

5 produtos para acidificação capilar e dicas da especialista

Famosos

5 produtos para acidificação capilar e dicas da especialista


Envato

A acidificação capilar é um processo que pode ajudar a combater a porosidade dos fios. Até porque, o cabelo precisa de vários cuidados para ficar saudável. Que tal saber mais sobre o assunto? Confira as explicações da especialista Gabriella Carvalho, do salão Gaby Hair!

O que é a acidificação capilar?

Gaby explicou que se trata de um procedimento feito no cabelo para deixar o pH dos fios mais ácido, feito com produtos caseiros ou industrializados. Ela explica que “é indicado para cabelos que passaram por uma química forte, na qual os fios estão fragilizados, ressecados e porosos”.

A especialista falou que a acidificação fecha as cutículas abertas durante um procedimento químico. “Assim deixará o cabelo mais saudável, com mais brilho. Os fios ficarão mais fortes e protegidos contra fatores externos, como a utilização de secadores e babyliss”, finalizou.

Como funciona e como encaixar no cronograma capilar?

Quando o cabelo é danificado pelas químicas, seu pH tende a ficar muito alto. Por isso, a acidificação capilar neutraliza e equilibra este pH. A especialista alertou que não são todos os fios que devem usar o produto, pois “a acidificação é mais indicada para cabelos que passaram por químicas agressivas nos fios”.

Gaby sugere usar o acidificante “antes da aplicação de alguma máscara de hidratação ou logo após o shampoo. Assim, terá uma melhor absorção dos nutrientes”. Quanto a frequência, ela indica fazer o procedimento a cada 15 dias.

Os melhores produtos para acidificação capilar que você precisa conhecer

Seus fios passaram por químicas, estão porosos e você quer fazer a acidificação capilar? Confira os melhores produtos indicados pelas youtubers:

1. DaBelle – $

Ideal para quem segue o cronograma capilar completo, pois se trata de um spray finalizador selante. O objetivo do produto é fixar todo o tratamento e melhorar o aspecto dos fios. Assim, ele equilibra o pH dos fios ao mesmo tempo em que proporciona hidratação e maciez. O produto é liberado, então é ótimo para o low poo.

“É um spray que você passa para finalizar o seu cabelo. Ele tem um cheirinho de uva muito gostoso e eu simplesmente amei ele.” – Carol Kyoto

2. Queravit Bio Extratus – $$

Com vitamina B5, a função do pós-shampoo é reconstruir e fechar as cutículas dos fios. É fácil de aplicar, pois precisa de enxágue e tem pH 4,5. Além disso, também contém queratina em sua composição.

“O cabelo fica macio, desmaiando. Ao mesmo tempo parece que você está usando shampoo. É um tratamento instantâneo, você aplica no cabelo e vai sentindo o resultado.” – Flaviana Viana

3. pH Equilibry Elm – $$$

O creme com enxágue deve ser usado logo após lavar os cabelos. Além de hidratar, nutre e repara os fios, pois contém lipídios de coco e proteínas do trigo.

“Eu amei esse produto. Ele é utilizado como último passo do seu tratamento. Quando eu aplico ele, sinto que os fios ficam selados, o cabelo desmaia e fica bem condicionado.” – Larisse Gama

4. Widi Care – $$$

Indicado para cabelos muito porosos ou que passaram por processos químicos recentes, o produto sela as cutículas e reduz o frizz. Deve ser passado após a lavagem e precisa de enxágue. Além disso, contém manteiga de karité em sua composição.

“Achei que foi legal o resultado, realmente deu uma selada nas cutículas, deu uma amenizada no frizz e deu um brilho a mais no cabelo.” – Juliana Louise

5. Mari Morena – $$$

O vinagre de maçã é o principal ingrediente da máscara, que pode ser usada como substituto do condicionador tradicional. Além de selar as cutículas, é low poo. O produto promete hidratar e condicionar os fios.

“É bacana para controlar a porosidade do seu cabelo ao longo dos meses. Para quem tem a porosidade muito alta, o produto permite utilizar duas vezes por semana.” – Tamires Maia

Gostou de conhecer a opinião das blogueiras sobre os produtos? Agora segue a leitura para saber como fazer a acidificação capilar caseira.

Como fazer acidificação capilar caseira

A acidificação capilar caseira é feita com ingredientes caseiros, como o limão e o vinagre de maçã. Por isso, confira os vídeos com dicas para te ajudar fazer o tratamento em casa:

Vinagre de maçã com máscara hidratante

Carol alerta que o vinagre de maçã sozinho não vai ajudar na hidratação, pois ele apenas auxilia no controle do pH. Por isso, ela ensina uma receita com máscara hidratante ou condicionador para aplicar nos fios e aproveitar os benefícios da acidificação.

Acidificação capilar com vinagre de maçã e água

A ideia é trabalhar apenas o fechamento das cutículas e usar um borrifador para isso. Depois de falar um pouco sobre um cabelo com pH desregulado, a youtuber traz a receita de 1 parte de vinagre para 5 de água borrifado nos fios.

Acidificação capilar com vinagre de maçã ou com limão

A youtuber explica quando é importante fazer a acidificação. Além disso, ela traz três receitas, duas com vinagre de maçã e outra com limão. A regra é a mesma: misturar com o condicionador e aplicar nos fios após a lavagem e hidratação. A última opção sugere misturar o vinagre de maçã com água e não precisa de enxágue.

Acidificação com limão e creme hidratante

A receita usa limão e o creme hidratante, é recomendada para os cabelos que estão bastante porosos e deve ser deixada por 5 minutos. Também traz dicas de produtos usados antes do tratamento.

Como você pode ver, a acidificação capilar é um tratamento importante para quem faz muitas químicas ou usa fonte de calor com frequência. Por isso, confira agora a matéria sobre como fazer um cronograma capilar para crescimento.





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top