Connect with us

20 tendências de outono/inverno pra usar já!

Famosos

20 tendências de outono/inverno pra usar já!



Tendências de outono/inverno:

Tendências de outono/inverno: Com uma série de desfiles de moda em todo o mundo, surge uma enorme variedade de novas tendências dentro e fora da passarela. Há algo aqui para todos, quer você esteja colocando tops recortados, verdes brilhantes ou chapéus de vaqueira.

Da inspiração do estilo de rua aos feeds do Instagram, há muitas roupas e estéticas que vemos. Temos certeza de que serão grandes apostas nesta temporada. Aqui estão as principais tendências da moda vistas nas semanas de moda outono/inverno 2022. Tente não comprar a lista inteira!

Tendências de outono/inverno 2022

1. Partes superiores preta e recortada

Como uma das tendências mais ousadas da temporada, estes tops recortados são um excelente complemento para qualquer guarda-roupa este ano. Não importa a estação, seja verão ou inverno, esta roupa pode ser usada com inúmeras peças para criar um conjunto interessante. Experimente com um terno, que é o look perfeito para o escritório ou andar pela cidade – o contraste entre a alfaiataria estruturada com o top proporciona uma justaposição perfeita para uma estação de transição. Também é ótimo para usar camadas – encontre algo com mangas longas ou assimétricas para se manter confortável quando a temperatura cair. De uma saída à noite a um evento durante o dia, este é um modelo popular entre os amantes da moda em todo o mundo.


2. Color Block

Longe são os dias em que as cores contrastantes eram uma gafe fashion – nesta temporada, o color blocking está de volta em grande estilo. Ousadas e brilhantes, essas roupas são barulhentas e não são para os fracos de coração. Experimente misturar tons quentes, como laranja e rosa, ou use tons frios, como verde e azul, para um toque refrescante. Enquanto um conjunto duo-chrome é a escolha mais popular, jogar uma terceira ou quarta tonalidade na mistura adiciona complexidade e um pouco mais de força à estética geral. Em vez de adicionar cores às roupas, experimente um chapéu, bolsa ou sapatos ousados para dar um toque especial.

Leitura recomendada: Como combinar cores com a ajuda do círculo cromático

3. Cintos de espartilho

A tendência do cinto de espartilho não é nada novo, mas muitas vezes volta a cada temporada. Este acessório que aperta a cintura funciona bem com uma variedade de roupas, e este ano estamos vendo-o combinado com malhas, blazers e vestidos. Alguns dos estilos mais populares vêm de designers como Loewe, que acentuam a forma de ampulheta com um peplum saindo da cintura. Os estilos burlescos também são favorecidos na comunidade da moda, muitas vezes ostentados com camisetas, golas e vestidos. Com um item tão atraente como parte de sua roupa, você pode evitar adicionar enfeites extras, como colares e brincos.


4. Chapéus de vaqueira

À medida que as botas de cowboy se tornaram populares, é natural que os chapéus também se juntem à tendência. Este acessório versátil fica ótimo ao acentuar uma roupa simples em um dia com seus amigos. Usado com um terno de tom semelhante, pode adicionar alguma complexidade extra a uma roupa sem parecer muito exagerado. Ligeiramente camp, mas totalmente na moda, tornou-se um pilar para os amantes da estética da Gucci. Experimente com uma mistura de camisas de alfaiataria, jaquetas de couro e blazers oversized.

5. Franja

Com muita textura e movimento, os detalhes de franjas são uma adição incrível ao seu look do dia a dia. Você pode encontrar jaquetas, camisas e saias com tecido desfiado, mas uma escolha popular nesta temporada é optar por uma combinação que se move a cada passo. Você pode misturar esse visual com outras tendências desta lista, como color block ou verde all over – tudo isso funciona bem com esse must-have da moda. Experimente um casaco camel com gola alta e jeans quando a temperatura cair, ou opte por um suéter, saia com franjas e botas para um conjunto de outono perfeito. Você pode arrasar com esse visual em qualquer estação do ano, e fica ótimo nas fotos, graças ao seu movimento fantástico.

6. Verde por toda parte

Do Instagram às ruas da Fashion Week, o verde é a cor de eleição desta estação. Seja limão ou esmeralda, o tom tomou conta das coleções da Bottega Veneta, Ganni e muitas outras. Estilize-o com vários tons da mesma paleta, ou você pode ir da cabeça aos pés com um único tom. Experimente como um vestido, um combo de blazer e gola alta ou uma calça de patchwork com uma camiseta casual.

7. Tendências de outono/inverno: Jeans da cabeça aos pés

Claro, a tendência do jeans duplo veio e se foi e certamente sai como uma gafe fashion às vezes, mas isso pode ser um visual incrível quando feito corretamente. Nesta temporada, opte por uma jaqueta oversized e jeans com patchwork ou com flare vintage – os flares são uma escolha popular entre os queridinhos da moda. Para um look mais anos 60, experimente uma mini-saia com meias coloridas ou um casaco comprido. Você também não precisa se ater a um visual monocromático – misture diferentes tons de tecido para um estilo mais moderno.

8. Casacos rosa choque

De uma tendência de cor importante para outra, o tom de rosa quente doou a cena da moda há algum tempo. Lançado pela Versace no ano passado, desde então passou a ser o tom heróico de Valentino, Barbie x Balmain e outros designers nesta temporada na passarela. Replique o estilo em seu guarda-roupa diário com um casaco ou jaqueta. É fácil estilizar com cores, mas você também pode combiná-lo com uma camiseta branca clássica ou calças estampadas, botas ou uma mini-saia. Já vimos muitos puffers acolchoados e jaquetas bomber nesse tom, mas blazers, lã e casacos de peles artificiais também funcionam muito bem em climas mais frios.

Veja mais: Valentino e Pantone criam novo tom de rosa (Valentino Pink PP)

9. Sapatilhas com tiras

As sapatilhas com tiras combinam sapatilhas de balé tradicionais com sandálias de tiras e são uma tendência sutil e flexível que você pode usar com qualquer coisa. Saltando por trás dos estilos preppy que vimos em nomes como Miu Miu e Thom Browne, este calçado adiciona um elemento delicado à sua roupa, mantendo o toque vintage. Trabalhe com uma minissaia ou shorts de couro em temperaturas mais quentes, ou adicione-os a meias escuras para uma estética mais punk. Com tantas variações disponíveis, você pode encontrar algo que combine com seu estilo e se misture com sua coleção existente.

sapatilha com tiras de amarrar no tornozelo gladiadora

10. Tendências de outono/inverno: Conjuntos de Couro

Esta temporada tem tudo a ver com roupas combinadas, como um conjunto completo de couro. Inspirada na cena motociclista dos anos 70 e 80, esta estética ousada dá um toque de alta moda à combinação clássica. Jaquetas de corrida com cores vermelhas, pretas ou brancas são a escolha certa, mas você também pode sair da caixa vestindo um tom brilhante como azul ou verde. Não tem que ser calças, necessariamente, também saias – seja acima do joelho ou tornozelos – entrelaçam um estilo hiperfeminino que justapõe sem esforço o traje tipicamente masculino. Termine o visual com botas grossas ou salto alto.

11. Minissaias de cintura baixa

Enquanto alguns podem estremecer ao pensar em roupas de cintura baixa, essa tendência está de volta. Embora a versão icônica de Miu Miu tenha circulado recentemente no Instagram, o micro-mini está voltando há algum tempo. A maneira mais popular de estilizar isso é com um suéter cortado e uma camisa de botão. Voltando à estética Y2K, você pode modernizar o visual adicionando um blazer de tweed ou lã e um top cropped em um tom correspondente. Brinque com sua silhueta adicionando algumas botas de cano alto. Seja um look para você ou não, certamente é uma peça de roupa ousada.

12. Bolsas de Couro Metálicas

Os amantes da moda precisam ter uma bolsa deslumbrante em suas coleções, e essas peças metálicas pretendem se destacar. Você pode usá-la com quase tudo, desde um conjunto casual até algo um pouco mais chique. Tons dourados funcionam bem com tons quentes, mas você pode encontrar algo no lado oposto da roda de cores – azul ou verde – e trabalhar a seu favor. Da mesma forma, enquanto a prata é normalmente reservada para tons mais frios, ela fica incrível se combinada com rosa brilhante, vermelho e mostarda. O couro brilhante geralmente capta a luz quando você está fora de casa, o que significa que você não precisa se preocupar com outros acessórios. Essencialmente, é uma peça de arte vestível.

13. Tendências de outono/inverno: Trajes com plumas

Ousado, estranho e extravagante, é o momento das plumas. Dependendo da ocasião, você pode vesti-los para cima ou para baixo de bodysuits a vestidos. Se você é alguém que confia no mantra ‘jeans e uma blusa bonita’ ao sair, esta deve ser sua próxima compra. Experimente-o como um casaco com calças e saltos bico fino para quem gosta de se sentir um pouco mais alta. Você também pode pensar fora da caixa quando se trata de combinações de cores. É a oportunidade perfeita para experimentar alguns color block ou experimentar diferentes texturas.

14. Calças de retalhos

O patchwork foi uma grande tendência no início dos anos 2000 e está de volta em grande estilo. Com uma visão mais atualizada, a mistura de padrões contribui para escolhas de roupas complexas e pode ser estilizada com qualquer coisa. Suéteres, camisetas, casacos longos e jaquetas são ótimas opções para combinar com a peça. O melhor caminho que recomendamos é aderir às cores em todos os outros lugares – deixe as calças falarem. Há muitos estilos diferentes que você pode escolher para o seu guarda-roupa – rosa, marrom e multicolorido são ótimas opções. No entanto, você não pode errar com o jeans clássico. Brinque com ele e veja o que funciona melhor para você – eles podem se tornar uma peça básica para sua coleção.

15. Tendências de outono/inverno: Salto Plataforma

De Versace a Naked Wolfe, o cenário da moda abraçou totalmente a tendência dos sapatos de plataforma. Nesta temporada, estamos nos afastando do clássico preto e branco e indo em direção a um espectro completo de cores – literalmente. Você pode usar isso com inúmeras opções, como minissaias, calças sob medida ou um simples par de jeans. Escolha um tom que você possa trabalhar em seu armário, como azul, verde ou vermelho. Misture e combine tons conflitantes e complementares usando a roda de cores para criar uma aparência complexa e intrigante. Até mesmo inserir outras eras da moda na mistura funciona como um sonho – canalize uma silhueta inspirada em Pierre Cardin dos anos 60 ou opte por calças largas dos anos 70 para um toque retrô.

16. Ternos de cores pop

Se você se afoga em cores ou deseja apimentar seus conjuntos de trabalho regulares, escolha um toque de cor para iluminar seu dia. Esses ternos de moda são ousados e emocionantes, com tons brilhantes para melhorar sua estética. Vimos muitas opções na passarela e na moda de rua, e as escolhas mais populares incluem roxo, azul celeste e verde limão. Você pode trabalhar com outros tons, optando por um tema de color block ou mantendo-o monocromático com um tom correspondente. Você pode até jogar em preto ou branco para dar um visual arrojado um impulso extra. Com tanta vibração vinda de suas roupas, você pode manter os acessórios bastante mínimos, optando por joias e sapatos simples.

17. Volume Puro

Todo mundo quer se sentir uma fada etérea pelo menos uma vez na vida, e você pode realizar esse sonho com a tendência de tule. Embora fosse enorme no tapete vermelho, tornou-se mais fácil de usar e acessível para o uso diário. Com tecido transparente e bastante volume, você pode usá-lo para sair à noite ou se quiser se destacar durante o dia. Ideal para estações de transição, você pode facilmente colocá-lo em camadas com diferentes texturas e cores. Vestidos com camadas de materiais esvoaçantes funcionam bem combinados com peças justas.

18. Bolsas de couro macio sem ferragens

Tendências de outono/inverno: Bolsas macias inspiradas na Bottega Veneta fazem sucesso há alguns anos, mas esta temporada leva isso para o próximo nível. Dizendo adeus ao hardware, incluindo fechos, correntes, alças e fechaduras, trata-se de abraçar o couro macio e as formas orgânicas. Silhuetas icônicas como Jodie, Pouch e Intrecciato se infiltraram no cenário da moda. Você pode encontrar tons sutis e adaptáveis, como camelo, preto ou branco, mas se quiser se destacar, recomendamos azul ou verde para um pouco de pop extra. Combine-o com roupas mais estruturadas, como terno, blazers grandes ou tons brilhantes para maior contraste com as diferentes formas.

19. Esporte Luxo

Tendências de outono/inverno: Ficar em casa por um longo período de tempo nos permitiu abraçar o conceito de vestir para o conforto. Mas isso não significa que você não pode parecer elegante ao mesmo tempo! A tendência esportiva de luxo combina trajes esportivos, como jaquetas e moletons com capuz, com peças mais elegantes, como minissaias e saltos. Você pode misturar diferentes tons como laranja ou verde e adicionar tons contrastantes como branco, preto ou cinza para melhorar a sensação geral. Acertar esse visual é encontrar o equilíbrio, então experimente um agasalho com saltos. Não podemos garantir que você se tornará um atleta profissional, mas definitivamente marcará dez pontos com esta roupa.

20. Revestimentos de vinil

Tendências de outono/inverno: Inspirados no movimento Y2K, ou seja, Matrix e o recém-lançado filme Batman, os casacos de vinil tornaram-se um importante ator no cenário da moda. Ousado na natureza, mas versátil na ação, você pode combiná-lo com uma ampla variedade de roupas e vesti-lo de cima a baixo, dependendo da ocasião. Nós o vimos usado de várias maneiras, mas os mais populares incluem um conjunto monocromático usado com uma bolsa e sapatos. Adicione um lenço de seda sobre os ombros, se você gosta de camadas, ou mantenha-o simples sem outros acessórios. Esta é uma escolha ousada para os meses mais frios, mas garantimos que você vai querer usá-la sempre que o clima exigir.





via

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos

To Top